O curso de Gestão da Tecnologia da Informação foi pensado estrategicamente dentro de um plano de expansão institucional sustentada. Planejado para além de ampliar o portfólio de cursos de graduação da Fadba, fortalecer a Escola de Ciências Sociais Aplicadas, contribuindo assim para o cumprimento da missão e visão institucional que se compromete com desenvolvimento social e econômico do Recôncavo Baiano, do estado e do país.
O curso foi autorizado pela portaria nº 719 de 27 de maio de 2014. Trata-se de um curso com ênfase prioritária para formar profissionais tecnólogos em Gestão da Tecnologia da informação, com princípios e valores ético cristãos, analíticos e criativos. Possui as competências para gerenciamento dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados e com capacidade de conduzir projetos e liderar equipes relacionadas à gestão da tecnologia da informação por meio da utilização de metodologias e processos avançados.
Já em 2017, o curso foi reconhecido pelo MEC com conceito 4, através da portaria nº 653, de 29 de junho de 2017, publicada no DOU de 30/06/2017 e oferece 60 vagas noturnas.
A partir do ano de 2019, o curso foi reestruturado para obter resultados ainda melhores, a partir de uma proposta curricular inovadora que promove formação profissional integral baseada em princípios e valores, desenhado para o desenvolvimento de competências e que busca aprendizagem ativa e duradoura, por meio de metodologias que priorizam o protagonismo do estudante em situações reais.
Após essa reestruturação e entendendo o potencial do curso, em 2022 o curso foi reconhecido com conceito 5 pelo MEC.