Apresentação

Origem
O Núcleo de Apoio Integrado à Pesquisa (Naipe) emergiu da necessidade de um centro que fomentasse, coordenasse e representasse a pesquisa da Faculdade Adventista da Bahia em um único departamento. Isso permitiu focar a realização de pesquisas e extensão multiprofissionais integradas, em um tronco temático institucional. Dessa forma, temos as grandes áreas de concentrações, as linhas de pesquisa e os projetos dos diversos cursos que convergem para um mesmo foco, buscando, acima de outros interesses, o cumprimento da missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Objetivos

Elaborar programas de fomento à pesquisa acadêmica, como por exemplo, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Faculdade Adventista da Bahia (Pibic-Fadba) conforme o padrão estabelecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Capacitar discentes e docentes por meio de programas de educação continuada voltada à área da pesquisa, como por exemplo, cursos de análise de dados quantitativos e qualitativos.

Incentivar os docentes a publicarem artigos juntamente com os discentes através dos recursos do auxílio publicação.

Prover subsídios que permitam ao professor-pesquisador participar de eventos científicos no intuito de apresentar sua produção científica.

Estimular pesquisadores a buscar e divulgar conhecimento com qualidade e mérito científico permitindo à instituição projetar-se na comunidade científica.