O nosso câmpus - Estrutura de excelência que proporciona aos nosso estudantes espaços junto a natureza com bastante área verde e outros espaços acadêmicos tais como: área de convivência, restaurante com alimentação saudável, espaços de atividades físicas, diversos auditórios, salas de aula bem equipadas (Datashow, climatizadas e com mobília de qualidade) e laboratórios diversos.
O design curricular que contemplam módulos comuns, optativos e eletivos avançados;
Metodologia que relaciona a concretização do perfil formativo do estudante (desenvolvimento integral) com o desenho curricular (competências), a partir da utilização de estratégias de ensinagem com ênfase no protagonismo discente em situações reais.
Módulos compartilhados - Ampliação da visão profissional e aproveitamento de créditos por meio de módulos compartilhados com colegas de cursos afins da ECSA, agregando novos olhares à sua experiência acadêmica, ao desenvolvimento de competências comuns e necessárias às múltiplas exigências do mercado de trabalho.
Estudos autônomos e interativos - Conjunto de atividades (leituras, filmes, desafios, estudos dirigidos, casos de ensino, análise de infográficos, construção de mapas conceituais, resolução de problemas, quiz, etc.) realizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem para fins de verificação do conhecimento prévio do estudante e imersão nos temas de estudo (unidades de aprendizagem), de modo a contribuir para processos de autorregulação, empoderamento, autonomia e corresponsabilidade do estudante pelo processo de aprendizagem.
Projeto de Desenvolvimento Profissional - Módulos que favorecem a imersão individual e coletiva em situações reais e simuladas do cenário profissional, a partir da complexidade vivenciada no mundo real. Tais módulos objetivam materializar o protagonismo discente e a integralidade do sujeito por meio de práticas pedagógicas que evidenciem elementos de referência como: flexibilidade, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, transversalidade, replicabilidade e transferibilidade.
Certificação Avançada - Personalização do currículo com certificação extra de até 200h (Segurança em TI ou Desenvolvimento mobile), gerada a partir da combinação de módulos básicos obrigatórios com módulos eletivos conforme escolha do estudante e adequado às demandas do mercado.
Certificações intermediárias - Oportunidade de concretização de até 4 certificações intermediárias registradas nos diplomas do curso de modo a valorizar e reconhecer o percurso formativo do estudante. Tais certificações contemplam as ênfases de formação e demandas do mundo do trabalho.
Laboratórios Específicos - Indispensáveis ao processo de experimentos e de efetivação das práxis. O curso de Gestão em Tecnologia da Informação possui um laboratório de informática próprio para as práticas de desenvolvimento e sistemas de informação, além de um laboratório de redes utilizado nas disciplinas que envolvem gestão tecnológica e conectividade.
Professores com Prática no Mercado – Oportunidade de aprender com um professor atualizado que além da teoria domine a prática, dá a certeza de que o investimento em Gestão de Tecnologia da Informação resultará em um saber alinhado com o mercado de trabalho, pronto para ser usado.
Parceria com as instituições e escritórios da rede Adventista – Possibilidade de estágio e contratação dos nossos egressos nas instituições e escritórios administrativos da Igreja Adventista do 7º dia na América do Sul.
Projetos comunitários e voluntariado – Oportunidade para que o estudante se envolva em diversos projetos comunitários e de serviço voltário em comunidades do recôncavo, em outros estados do país e até fora do Brasil.
Visitas técnicas – Oportunidade de participar de visitas técnicas isoladas, e de imersão em combos de visitas técnicas em outros estados do Brasil.
Instituto de Missões e Idiomas (IMI) – oportunidade de aprofundamento acadêmico em línguas estrangeiras modernas (em até três períodos letivos) de modo que a formação profissional seja compatível com as exigências do mercado no que tange a comunicação, visto que historicamente a escola básica no Brasil tem sido ineficiente na aprendizagem de outros idiomas. Para tanto, os estudantes podem se inscrever nos cursos oferecidos em turmas organizadas em diferentes turnos letivos.
Sete Júnior – integrando a Staff Jr. prestará consultoria empresarial (consultorias, pesquisas, treinamentos e palestras) às organizações que atuam na região sob a supervisão de um professor; a integração das iniciativas próprias das Empresas Junior, atuando em conjunto, além do benefício no serviço prestado à comunidade.
Empreendedorismo sob a Metodologia Sebrae - O espírito empreendedor dá confiança ao profissional, não apenas para gerir sua própria vida, mas também, para usar sua visão de negócio na tomada de decisão e no desenvolvimento de soluções de crescimento e sucesso das empresas e novos negócios. O curso de Gestão em TI oferece um módulo denominado Laboratório de empreendedorismo e Inovação pautado na metodologia do Sebrae, onde material e treinamento dos alunos são desenvolvidos por professores universitários treinados pelo Sebrae
Estágio “in Campus” - Semestralmente, abrem se vagas para desenvolver o estágio no campus da Faculdade Adventista da Bahia, nos muitos departamentos informatizados, nos laboratórios como monitor e no Gerência de Processamento de Dados cuidando dos bancos de dados, desenvolvimento, redes, telefonia, manutenção ou alguma área relacionada a Tecnologia da Informação
Acesso a pós-graduação - Na Faculdade Adventista o aluno de Gestão de TI tem acesso a mais de 30 pós-graduações oferecidas 2 vezes ao mês, aos domingos, ou no formato modular, durante recesso letivo no final de cada semestre. Fortalecendo a formação do egresso para enfrentar a concorrência do mercado de trabalho.
Ponte para outras graduações - As disciplinas dos eixos formativos básicos e complementar estão alinhados com as matrizes curriculares dos demais curso da Escola de Ciências Sociais Aplicadas, especialmente o curso de Administração de Empresas, reduzindo de forma significativa o tempo de formação e o investimento financeiro. Logo um egresso da Fadba poderá completar uma segunda graduação de maneira mais suave e tranquila.
Intermediação e acompanhamento de estágios não obrigatórios remunerados - Ações para a promoção da inserção no mercado de trabalho com oferta de serviços que possibilitem o acesso e a manutenção do estudante em estágio obrigatório e não obrigatório (captação e divulgação de vagas, orientação para a elaboração de currículos e seleções, programa de trainee institucional, etc.);
Intercâmbios Nacionais e Internacionais - São firmados convênios de parceria com instituições nacionais e estrangeiras em busca de viabilizar mecanismos para fortalecer o intercâmbio de estudantes e docentes.
Coordenador(a) do Curso
Prof. Me. Jean Magno Rodrigues do Ouro
Formação acadêmica:
Gestor do Nucleo de Tecnologia Educacional e Informação e Comunicação - NUTEC.
Mestre em Adminstração pela UFBA.
Especialista em Gestão de Ensino a Distância.
Mestrando em Sistemas de Computação pela Unifacs.
Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela FADBA (2008).
Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado do Pará (2003).