CORPO DOCENTE

Beverly Scardini Menegazzo Nunes

Professora universitária na área de educação especial, com experiência na docência do ensino fundamental e projetos de intervenção para crianças com necessidades especiais. Mestre pela Andrews University, psicopedagoga e palestrante nas áreas de educação e família. Membro da sociedade de honra Phi Kappa Phi e também da CEC-DISES (Council for Excepcional Children - Division of International Special Education and Services).

DANIELA SANTANA REIS

É doutora em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde também integra o Grupo de Estudos em Formação do Educador, Comunicação e Memória (FECOM); mestre em Educação e Cultura Contemporânea (UNESA) e graduada em Pedagogia com ênfase em Gestão Escolar e Docência para as matérias pedagógicas do Ensino Médio (UCB). Desde 2009 é professora pesquisadora I (CAPES). Enquanto investigadora visitante, esteve no Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa (UL). Atualmente é professora da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Psicologia, Bacharelado em Administração, Enfermagem, Odontologia e nos programas de pós-graduação lato sensu. Na mesma instituição participa do grupo de pesquisa que discute formação de professores, desenvolvimento profissional e inovações pedagógicas.

ESMERALDO ALVES DOS SANTOS SOBRINHO

Possui graduação em Pedagogia pelo Instituto Adventista de Ensino (1989) e pós-graduação em Planejamento e Gestão para a Educação pela Universidade Estadual da Bahia. Atualmente é professor da Faculdade Adventista da Bahia. Tem experiência na área de Gestão Educacional e Docência Universitária

FABIO MADUREIRA GARCIA

Atualmente realizando Mestrado Profissional em Administração na UFBA. Sou graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Adventista de Administração em 2005. Especialista em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras no ano de 2008 e em Libras pela UNICID. Atualmente sou professor na FADBA - Faculdade Adventista da Bahia onde leciono as disciplinas de Simulação Empresarial no curso de Administração, Informática em Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação e Libras para os cursos de Administração, Secretariado, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Enfermagem e Teologia. Também destaco as disciplinas de Informática Básica nos cursos de: Cozinheiras e Garçom/garçonete no SENAC - BA e Informática preparatória para alunos com necessidades especiais - surdos, deficientes auditivos e cadeirantes - no SENAI - BA. O que me levou a aperfeiçoar e estudar para ser professor foram os 13 anos como Analista de Suporte Computacional na Faculdade Adventista da Bahia, onde fui responsável em gerir, planejar, coordenar e supervisionar as atividades da área de suporte técnico, compreendendo o desenvolvimento de estudos de hardwares e softwares, através de análises, planejamento, instalação, implantação e a manutenção preventiva e corretiva de microcomputadores. Após esse longo período trabalhando na área técnica, tive a oportunidade de trabalhar como auxiliar acadêmico na Faculdade Anísio Teixeira, ampliando a visão do processo acadêmico e do relacionamento de professor e aluno. Após esses anos então, iniciei as atividades como professor, aproveitando todo conhecimento técnico prático.

JACÓ DOS SANTOS SOUZA

Doutorando em História Social pela Universidade Federal da Bahia (PPGH-UFBA). Mestre em História Regional e Local pela Universidade do Estado da Bahia (2010). Graduado em História pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB - Campus V (2007). Professor na Faculdade Adventista da Bahia, no curso de Pedagogia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Bahia no século XIX, atuando nos seguintes temas: Recôncavo baiano, escravidão, liberdade, imprensa abolicionistas e pós-abolição.

JEZREEL SANTOS DE MELO

Possui graduação em Licenciatura em matemática pela Universidade Federal da Bahia (2005). Tem pós-graduação em Matemática e Estatística e em Docência do Ensino Superior. É mestre em administração, professor titular da FADBA (Faculdade Adventista da Bahia) e autor da Casa Publicadora Brasileira para didáticos de matemática. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em educação matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: jogos matemáticos, aprendizagem significativa, educação matemática, desempenho escolar, matemática financeira, matemática aplicada à administração e contabilidade, raciocínio quantitativo, matemática na educação infantil e estatística aplicada.

LUCICLEIDE MARIA DA SILVA LIESSI

Possui graduação em PEDAGOGIA pela FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA (2011), e especialização em DOCÊNCIA E PESQUISA DO ENSINO SUPERIOR e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL, ambas pela, FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA (2013). Atualmente é docente na Faculdade Adventista da Bahia e coordena um projeto de atividade prática profissional. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação infantil e gestão.

LUIZ CARLOS LISBOA GONDIM

Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSAL, 2009); especilaista em Docência Universitária (IAE, 2004), graduado em Filosofia (UNICAP, 1982), Pedagogia (FACHO, 2002) e Teologia (ENA, 1985). Autor de diversas obras, atualmente é professor universitário do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, onde ministra disciplinas nas áreas de Filosofia, Família e Educação além de atuar como palestrante nessas mesmas áreas em todo o Brasil. Trabalha junto a Igreja Adventista do Sétimo Dia desde 1983 onde desenvolveu atividades como pastor, gestor e professor na educação básica, e diretor do departamento de educação da Rede Adventista de Ensino no Norte e Nordeste.

MARCELO DA SILVA TORRES

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Santo Amaro (2009), Bacharel em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia (2014). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação e Aconselhamento. Também possui Pós Graduação em Gestão Educacional e Gestão de Pessoas com experiência em ambas as áreas. Foi diretor de escola por 6 anos, professor de educação básica secundária por 10 anos e atualmente é professor na Faculdade Adventista da Bahia, onde leciona há 3 anos.

NUBIORLANDIA RABELO PASTOR OLIVEIRA

Possui Mestrado em Psicologia pela USF - Universidade São Francisco (2010); Pós-graduação lato sensu em Educação pela Universidade Candido Mendes(2007); Pós-graduação lato sensu em Docência e Pesquisa do Ensino Superior pela Faculdade Adventista da Bahia (2013); Graduação em Pedagogia pela Faculdade Adventista de Educação do Nordeste-FAENE (2005); e graduação, incompleta, em letras, pela Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS. Professora na Faculdade Adventista da Bahia - IAENE.

PAULO ROBERTO DE CARVALHO MENDONÇA

Cursa doutorado em Educação na Universidade de Barcelona (Curso interrompido), possui especialização em Educação pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (1999), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (1996) e graduação em Teologia - Seminário Adventista Latino Americano de Teologia (1984). Atualmente é professor e coordenador assistente do curso de teologia do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação e valores, políticas educacionais e teologia.

ROSANGELIS RODRIGUES FERNANDES

Especialista em Métodos e Técnicas do Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira Universo. Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana.

SELENA CASTELÃO RIVAS

Pedagoga (FEBA, 1989) por opção e vocação. Doutora em Educação (UFBA, 2007). Mestre em Educação (UFBA, 2001). Especialista em Planejamento do Ensino (FEBA, 1992). Experiência profissional na área da gestão pedagógica nos setores público e privado há 25 anos. Docente da Faculdade Adventista da Bahia. Autora de material didático pela Casa Publicadora Brasileira. Avaliadora de Curso de Graduação pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis).