A Ouvidoria da FADBA foi criada para que qualquer pessoa possa manifestar democraticamente suas opiniões sobre os serviços prestados pela Faculdade.
O órgão pode ser utilizado para reclamar de qualquer aspecto que seja considerado pelo usuário como insatisfatório; para sugerir alternativas que possam melhorar o funcionamento da Faculdade; para elogiar os aspectos positivos - como um bom serviço, um bom atendimento, o espaço físico ou qualquer outra coisa - ou para consultar, quando o usuário tiver qualquer dúvida sobre o que fazer, como fazer, a quem procurar e como proceder nesta ou naquela situação, dentro da FADBA.
A Ouvidoria, em resumo, funciona como um elo entre o usuário e as diversas unidades da FADBA.
Qualquer pessoa pode utilizar a Ouvidoria para encaminhar suas questões: alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade em geral.
Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta. Entretanto, para que o serviço possa manter sua legitimidade, é necessário que o usuário se identifique, ou seja, que deixe seu nome e endereços para contato. Isso não quer dizer que o nome do usuário será divulgado pela Ouvidoria. Ao contrário: a ouvidora não divulga o nome da pessoa que a procurou. O sigilo é uma das características da Ouvidoria.
É necessário lembrar que a garantia de resposta não significa necessariamente a resolução de todos os problemas ou a aceitação de todas as sugestões, mas sim a certeza de que você será ouvido e de que terá seus assuntos encaminhados da melhor forma.
A Ouvidoria da Faculdade Adventista da Bahia está instalada no Prédio Administrativo.
Quem não pode procurar a ouvidora pessoalmente, entretanto, pode usar o telefone (75) 3425-8153, o e-mail ouvidoria@adventista.edu.br, o formulário on-line no site da FADBA na Internet, ou ainda o formulário físico que deverão ser depositados na urnas.