Trabalho do Clube de iniciação Científica e pesquisa em Biologia do CAB é aprovado no 10 Encontro de Jovens Cientistas

Por Líddia Marques

O clube de iniciação científica e pesquisa em biologia do Colégio Adventista da Bahia – CAB recebeu o parecer positivo na avaliação de um dos trabalhos científicos produzidos durante os encontros do clube. O mesmo foi desenvolvido em parceria com os membros do clube, tendo como autor principal o estudante Guilherme Lima Alves, do 1º ano do Ensino Médio. O clube é constituído por estudantes do ensino médio e tem o intuito de despertar nos alunos o interesse pela ciência e pela pesquisa científica.

O trabalho realizou um levantamento sobre o uso e a prevalência de bebidas alcoolicas por adolescentes e jovens no recôncavo baiano, propondo estratégias de intervenção e um plano de ação que fortalecesse o vínculo entre instituições de educação e a entidade familiar dos estudantes, visando o combate preventivo ao consumo de álcool na adolescência. “Com a participação nas atividades do clube, os alunos desenvolvem pensamento crítico, técnicas de análise do método científico, a criatividade e o conhecimento aprofundados nas ciências biológicas”, conta o orientador do clube, Francisco Silva de Souza.