Projeto “Lidere o Amanhã” abre portas para estudantes estrangeiros na Fadba

Por: Ana Clara Silveira

 

As oportunidades para os jovens da União Leste Brasileira se tornaram maiores com o fortalecimento do “Lidere o Amanhã”. O projeto auxilia no financiamento de diversos estudantes dos estados da Bahia e Sergipe, por meio do investimento feito pelos seus campos. Assim, mais profissionais são formados pelas instituições adventistas de ensino.

Para 2021, um novo desafio foi feito pelo coordenador do Serviço Voluntário, pastor Léo Lins. Ele acredita que a iniciativa deve alcançar jovens estrangeiros que precisam de ajuda para custear a formação acadêmica. Além de oferecer um salto para esse grupo, eles também podem contribuir com o intercâmbio cultural e aprendizado dos estudantes brasileiros. Segundo o pastor Léo, “os alunos fazem estágios e eles podem utilizar isso para instruir”.

Os novos estudantes podem ensinar seus idiomas nativos e facilitar a troca de conhecimento com estudantes que desejam se tornam voluntários em outro país. A princípio são convidados seis alunos de diferentes lugares para ensinarem os seguintes idiomas: espanhol, inglês, francês, russo, árabe e mandarim. As classes iniciantes pretendem desenvolver habilidades de conversação. “O objetivo é preparar nossos alunos que querem ser voluntários para saírem daqui se comunicando”, afirma o pastor Léo.

A Fadba apoia a iniciativa e entende a importância das trocas de experiências entre os alunos. Além de oferecer a oportunidade de estudantes estrangeiros conhecerem o Brasil e trilharem uma jornada acadêmica, também garante novas ferramentas e trocas de aprendizagem no campus.