Pedra fundamental do Centro White é lançada na Faculdade Adventista da Bahia

Ana Clara Silveira

 

O novo prédio do Centro White da Fadba foi construído com mais possibilidades para quem tem interesse em estudar, pesquisar e preservar a história da Igreja Adventista do Sétimo Dia, IASD, assim como as experiências dos seus pioneiros. Para o lançamento da pedra fundamental, estiverem presentes os membros da Comissão Diretiva da Faculdade Adventista da Bahia, Fadba, e da União Leste Brasileira, mantenedora da instituição.

Entre o acervo do centro estão as cópias dos escritos de Ellen White, profetiza conhecida pelos membros da IASD. Segundo o pastor Eber Liessi, esses registros “são guardados e podem ser consultados por pesquisadores de temas teológicos, filosóficos, áreas de saúde física e mental, além dos documentos de orientações administrativas”.

Assim como o Centro White, também há uma nova proposta para o Centro de Estudos da Natureza. O espaço será adequado para fortalecer pesquisas nas áreas de biologia, geologia, paleontologia e outras ciências. “Estará preparado para receber visitas de indivíduos e turmas para roteiros e linhas de pesquisa acadêmicas”, enfatiza o pastor Eber.

Inaugurações

A visitação dos edifícios do Centro White e Centro de Estudos da Natureza está programada após a inauguração que acontecerá em outubro de 2022, quando acontece o aniversário de 44 anos da Fadba e recepção do programa de voluntariado, I Will Go. O pastor Eber afirma que a “expectativa é de receber um público superior a 4 mil pessoas”. Além desses prédios, serão inaugurados a nova biblioteca, novo prédio universitário de Teologia, reforma integral do Colégio Adventista da Bahia, CAB, e Instituto de Missões.

Os novos ambientes da Fadba têm propostas desafiadoras para fomentar a pesquisa e o aprendizado. Com isso, os alunos estarão mais preparados para desenvolver suas atividades e terão fácil acesso às ferramentas de estudo. A expectativa é que os estudantes desfrutem dessas oportunidades e visitem os novos espaços.