Ana Clara Silveira
A Faculdade Adventista da Bahia promoveu durante 40 dias uma experiência espiritual focada na busca diária pela influência do Espírito Santo em ações e decisões. Os estudantes do campus foram envolvidos em momentos especiais de encontro com Deus. Antes das aulas ou das atividades laborais acontecia a leitura de um texto bíblico, meditação em um trecho dos livros do Espírito de Profecia, incentivo para execução de um desafio espiritual e um momento de oração em grupo pedindo o batismo do Espírito Santo.
Encontros de transformação
O pastor Jedson Moura explica que a jornada também envolveu outros eventos. “Cultos na madrugada com universitários e comunidade, encontros de oração no bosque com todos os moradores do campus e 40 dias de oração. Também, uma semana de oração que culminou em uma mega vigília de encerramento com mais de 900 pessoas presentes e uma linda cerimônia de batismo”, celebra.
Por meio da transmissão no canal da Fadba, mais de 15 mil pessoas foram alcançadas pelas mensagens dos cultos. Os estudantes e colaboradores também foram sendo preparados durante a semana de oração para uma Santa Ceia que atendeu cerca de 1250 pessoas. No último dia do projeto, 25 pessoas entregaram suas vidas a Cristo por meio do batismo.
Reflexos no campus
As mudanças entre alunos e comunidade foi rapidamente notada. “Sentimos uma verdadeira transformação espiritual”, afirma o pastor Jedson. Ele acrescenta que para os envolvidos foi como “o início de uma grande revolução, pois os maiores movimentos espirituais da história cristã surgiram dentro de um campus universitário”. O reavivamento modificou a rotina e atmosfera do campus.
Mesmo após o fim dos 40 dias, a Fadba pretende dar sequência aos aprendizados da jornada por meio de uma equipe de líderes espirituais que dão continuidade as ações do projeto. Mais do que isso, o plano para o próximo ano é fazer novamente a jornada. Desta vez, com ênfase na bíblia e a capacidade que a mensagem do evangelho tem de transformar vidas.