Colégio Adventista da Bahia realiza reformas para receber alunos

Por: Ana Clara Silveira

Salas de aula equipadas, mais recursos tecnológicos, laboratórios diferentes e outras mudanças estão em andamento na construção da nova estrutura do Colégio Adventista da Bahia, o CAB. O investimento tem como objetivo implantar novas alternativas tecnológicas para potencializar o aprendizado das crianças e adolescentes. Segundo a diretora, Fernanda Andrade, “a reforma geral na parte física reflete nos conceitos pedagógicos da instituição”.

Atividades diversificadas

Para acompanhar as novidades, a matriz curricular terá mais atividades para os estudantes, desde a educação infantil ao ensino médio, com foco em tecnologia. A recepção dos alunos no formato semipresencial aconteceu no final de agosto, mas a celebração de toda a conclusão da obra no prédio está prevista para meados de janeiro.

O colégio terá nova fachada, biblioteca e áreas de convivência adequadas, como espaços de alimentação e salas administrativas. A diretora reforça que “isso contribui diretamente no aprendizado dos alunos, porque demonstra cuidado”. Além disso, ela acredita que o conhecimento será maior através de espaços temáticos em que os alunos possam ter “momentos de leitura, pesquisa e lazer”.

A Faculdade Adventista da Bahia, Fadba, prioriza o conforto dos alunos e utiliza todas as ferramentas para que o acesso à informação seja facilitado. Tanto os alunos, como colaboradores se sentem gratos pela oportunidade ao ter um ambiente organizado para recebê-los. “Isso traz um senso de pertencimento e orgulho, um conforto diferenciado faz com que o aluno tenha maior aprendizado”, finaliza Fernanda.

As aulas semi-presenciais começaram ontem, dia 30 de agosto. A pré-inauguração das novas instalações aconteceu no dia 26 de agosto.