História do Colégio Adventista da Bahia

Os adventistas do sétimo dia começaram sua busca por uma educação integral e de qualidade, com proposito de oferecer aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos. Em 1875, a Educação Adventista teve seu inicio com a abertura do Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementares e secundários do Ensino Básico. Deste que surgiu, sua atuação em todos os continentes foram ampliadas, expandido sua clientela a todos aqueles que simpatizam com sua filosofia e seus métodos.

Há mais de um século, em uma trajetória inspirada, a Educação Adventista vem se aperfeiçoando, inovando e transformando para continuar cumprindo sua missão, que vai muito além da transmissão de saberes científicos. Nosso alvo é promover, através da educação cristã, o desenvolvimento integral do estudante, formando cidadãos autônomos, empenhados no bem-estar próprio.

Depois de muito tempo de sonho, finalmente, em Julho de 1979, a União Este-Brasileira da IASD decidiu a implantação de mais uma escola, a nível de internato. Desta vez, o Estado da Bahia seria o contemplado! Após esta deliberação, uma equipe de líderes da então Missão Bahia (hoje Associação Bahia da Igreja Adventista) começou a inspeção de fazendas para a implantação da escola. Mais de 20 propriedades foram vistoriadas. Finalmente, no mês de outubro, a Fazenda Capoeiruçu, na localidade de mesmo nome, município da Cachoeira, de propriedade do Sr. Clóvis Vasconcelos foi adquirida, após visita dos líderes.

Em Cachoeira, estamos a 36 anos alinhados a esses princípios para educar gerações de vencedores. Durante todo esse tempo o colégio não tem só se preocupado em ser uma referencia para seus alunos e professores, mas também para toda a sociedade do recôncavo baiano, trazendo benefícios incontáveis para a região.

Hoje Somos mais de 3000 alunos, dos quase 35000 que já passaram por aqui. Isto nos torna uma das principais instituições educacionais não só da região, mas da Bahia e do Brasil.

Everton Augusto
Diretor do Colégio da Faculdade Adventista da Bahia

Se você tem interesse em estudar na Faculdade Adventista da Bahia, deixe seus dados e entraremos em contato.