PEDAGOGIA
PEDAGOGIA
ESCOLA DE HUMANIDADES
PEDAGOGIA
PEDAGOGIA

Modalidade

Presencial

Duração

4 anos

Mensalidade

R$531,00 (R$319,00 Para os alunos de 2024)

Formação

Licenciatura em Pedagogia

Avaliação do MEC


Nota 4

Avaliação do ENADE


Nota 3
Formação Profissional
Formação Profissional
Formação Profissional

Atuar em múltiplos espaços educativos, a partir da análise reflexiva entre o cotidiano educacional hodierno e as bases filosóficas, históricas, legais, psicológicas e sociológicas, tendo em vista sua aplicabilidade no campo pedagógico.

Assumir atitude investigativa em espaços escolares e não escolares, contemplando a diversidade de fenômenos e métodos de pesquisa, tendo em vista o desenvolvimento e/ou transformação da realidade estudada.

Fazer uso criterioso e sistemático de teorias, concepções, abordagens e métodos de ensinagem do campo da pedagogia como suporte para a concretização de uma práxis crítico-emancipatória em diferentes contextos, modalidades e etapas da educação básica, visando o desenvolvimento integral dos estudantes e a promoção de uma aprendizagem permanente.

Avaliar, com base em evidências, processos e experiências educacionais, em ambientes escolares e não escolares para melhor qualidade educacional.

Atuar nos processos de gestão do trabalho pedagógico, de modo a articular conhecimentos e práticas numa perspectiva democrática, contribuindo para a garantia da equidade.

GOAL

PERFIL DE FORMAÇÃO

Evidencia uma concepção inovadora de formação profissional do futuro Pedagogo. Baseia-se no PRINCÍPIO do amor a Deus e ao próximo, visto por meio de relações marcadas por VALORES ético-cristãos, os quais orientam o desenvolvimento de COMPETÊNCIAS GERAIS e ESPECÍFICAS (metacognitivas e socioemocionais). As atividades curriculares orientam-se por ELEMENTOS DE REFERÊNCIA convergindo desse modo para o DESENVOLVIMENTO INTEGRAL do sujeito.

DESENHO CURRICULAR

DOCÊNCIA
DOCÊNCIA

Módulos alinhados à docência em uma perspectiva reflexiva.

GESTÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
GESTÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

Atuação nos processos de gestão do trabalho pedagógico em espaços escolares e não escolares.

PROJETOS
PROJETOS

Desenvolvimento de projetos articulados ao mundo do trabalho e aos demais módulos com ênfase em atividades práticas e solução de problemas reais.

TRABALHO, PESQUISA E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
TRABALHO, PESQUISA E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA

Baseado no exercício da autonomia, do espírito criativo, investigativo e reflexivo, da interdisciplinaridade, da transversalidade e da contextualização.

DESENVOLVIMENTO  ESPIRITUAL E  PROFISSIONALISMO
DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL E PROFISSIONALISMO

Módulos articulados com o desenvolvimento integral profissional e a transcendência.

ESTUDOS AUTÔNOMOS  E INTERATIVOS
ESTUDOS AUTÔNOMOS E INTERATIVOS

Conjunto de atividades diversificadas em espaço virtual para verificação do repertório estudantil e aprofundamento de discussões.

ELETIVOS
ELETIVOS

Pacote de módulos de escolha do estudante que quando combinados gera certificação exta.

AACC
AACC

Conjunto de práticas acadêmicas extra muros, a partir do interesse do estudante como parte da flexibilização curricular.

ESTÁGIO
ESTÁGIO

Atividades para aprendizagem social, profissional e cultural, através da participação em situações reais de vida e trabalho.

Total
Total

 

1º PERÍODO

2º PERÍODO

Total

3º PERÍODO

4º PERÍODO

Total

5º PERÍODO

6º PERÍODO

Total

7º PERÍODO

8º PERÍODO

Total