Mais um moderno laboratório de informática é entregue aos alunos da FADBA

Joamerson Araujo

A Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) inaugurou recentemente um novo ambiente tecnológico para seus alunos, complementando os dois laboratórios de informática já existentes. Foram adquiridos 25 computadores de última geração, que irão equipar o novo espaço e beneficiar alunos de todos os cursos. Além disso, o novo laboratório também irá fortalecer ainda mais o curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI).

Os computadores contam com processadores i5 de 12° geração, 8GB de memória RAM e SSD de 256GB. Além disso, os monitores de 23.8 polegadas possuem resolução Full HD, tecnologia IPS e AMD FreeSync com taxa de atualização de até 75hz. Outro diferencial dos monitores é a certificação TÜV, que garante menos danos aos olhos durante o uso prolongado. Com essas configurações, os universitários poderão desfrutar de uma experiência de uso mais fluida e rápida, permitindo maior agilidade em pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Demétrio Kened, estudante do curso de GTI, relata: "Acredito que esse novo laboratório vai contribuir muito para o crescimento profissional de todos nós, porque vamos ter mais espaço e mais possibilidades de aprender. Além do ambiente em si, que está muito bem preparado para receber os alunos."

A aquisição desses computadores faz parte do compromisso da faculdade em oferecer uma estrutura moderna e atualizada aos seus alunos. Perguntado sobre a importância desse novo laboratório para a faculdade, Jean do Ouro, Coordenador do curso de GTI, destaca: "Nesse momento que a FADBA está vivendo uma constante transformação digital, é um momento que não é só do curso de tecnologia, de GTI. Ele é um momento que atinge todos os cursos."

Com o novo laboratório de informática, a expectativa é que os universitários possam explorar ao máximo os recursos tecnológicos disponíveis e desenvolver habilidades cada vez mais relevantes para o mercado de trabalho. "A gente tem percebido que todos os cursos querem se aproximar da realidade vivida no mercado e desde da do início da revolução ou da transformação digital, onde todos os processos estão passando por esse realinhamento" conclui o coordenador.