Mestrado em Teologia da Fadba retoma módulo presencial após 2 anos de isolamento social

Luciana Diniz

Após dois anos de isolamento social, devido à pandemia do COVID-19, os cursos de pós-graduação em Teologia oferecidos pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT) da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), retornam com aulas presenciais. Os cursos de mestrado intracorpus e especialização em Estudos em Teologia voltam a acontecer no sistema modular agora em julho, com a participação de mais de 140 estudantes (pastores e obreiros), vinculados a Uniões, Associações e Instituições adventistas do Brasil, Paraguai, Panamá e Angola.

De acordo com o coordenador da Pós-graduação do SALT, o prof. Agenilton Corrêa, os concluites de ambos os cursos recebem titulações de especialistas, devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação. "Os mestrandos recebem, além do diploma de Mestre em Teologia pelo SALT-DSA, o certificado de especialista em uma das três linhas de investigação – Especialização em Interpretação e Ensino da Bíblia, Especialização em Aconselhamento Pastoral e Especialização em Missão Urbana”, explica Corrêa.

A pós-graduação além de capacitar e aperfeiçoar estes profissionais nas áreas de estudos e pesquisas oferecidas pelo programa, tem como prioridade criar nos pastores e obreiros a capacidade de desenvolver estudos e pesquisas avançadas nas diversas áreas da Teologia. “Os alunos são estimulados à produção e a disseminação do conhecimento teológico junto as comunidades acadêmicas e eclesiásticas específicas e à sociedade em geral”, conclui Corrêa.

O retorno às aulas presenciais é a possibilidade dos professores de Teologia darem continuidade às suas atividades como professores discipuladores, que além da transmissão de conteúdos pedagógicos, podem agora cuidar de seus alunos no contexto de formação de caráter cristão, que é insubstituível para o aprendizado integral.