Fadba promove Mobilização Acadêmica focada em Avaliação por Competência

FADBA prioriza a formação docente para elevar a qualidade da educação, destacando-se pelo programa de formação continuada "Mobilização Formativa"

Sara Leal

Na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), a ênfase na formação docente é um pilar fundamental para elevar a qualidade educacional, assegurando que os educadores estejam devidamente preparados para atuar no ambiente da sala de aula. O compromisso com a excelência educacional é evidenciado por meio do programa de formação continuada, que inclui os inspiradores encontros semestrais denominados "Mobilização Formativa", realizados nos meses de janeiro e julho, estrategicamente agendados após os períodos de férias ou recesso.

A Mobilização Formativa assume um papel crucial na promoção da interação e compartilhamento de experiências entre os professores. Além disso, destaca-se como uma oportunidade vital para a revisão de conteúdos, a exploração de novos fundamentos pedagógicos e a capacitação do corpo docente de maneira contínua. Nesse último encontro, um dos temas abordados foi a "Avaliação por Competência", visando fornecer aos docentes o conhecimento necessário para aplicá-la efetivamente em suas práticas pedagógicas.

A avaliação por competência tem se mostrado uma abordagem cada vez mais relevante no contexto educacional, buscando proporcionar aos professores uma perspectiva inovadora sobre como avaliar o desenvolvimento dos alunos. Nesse sentido, a motivação acadêmica buscou dialogar com os docentes e prepará-los para aplicar essa modalidade de avaliação de forma eficiente e eficaz na sala de aula.

Ao abordar a temática da avaliação por competência, a Mobilização Formativa da FADBA garantiu o compromisso da instituição em promover uma educação de qualidade, centrada no desenvolvimento integral dos alunos e na formação de professores capacitados e atualizados. Os docentes saíram do encontro mais preparados para aplicar essa abordagem de avaliação em suas práticas pedagógicas, tornando suas aulas mais dinâmicas, contextualizadas e atendendo às demandas do mundo atual.