Fadba mobiliza alunos com programação especial no Dia Mundial da Enfermagem

Alunos aprenderão sobre tendências inovadoras para empreender na profissão

Luciana Diniz

Uma programação especial acontecerá nesta quinta e sexta-feira, a partir das 8h, na Faculdade Adventista da Bahia, Fadba, em alusão ao Dia Mundial da Enfermagem, que é comemorado no dia 12 de maio.

Acontecerão palestras, minicursos e mesa redonda para os estudantes com o tema “Dia Mundial da Enfermagem: Um Novo Espaço Para o Cuidado”. De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem da Fadba, Raimon Rios, o foco do evento é explorar possibilidades profissionais. “Cada vez mais, temos abordado no ambiente acadêmico a atuação autônoma do enfermeiro através do empreendedorismo. A Enfermagem é uma das profissões que mais dá possibilidades de carreiras para seguir e nós queremos abordar algumas opções inovadoras praticadas atualmente por enfermeiros”, explica.

O evento receberá convidados com ampla experiência na profissão, como enfermeiros empreendedores com seus cases de sucesso. “Alguns temas abordados serão Home Care, Obstetrícia e Amamentação, Enfermagem Estética e Auditoria de Serviços de Saúde”, coloca Raimon.

As inscrições ainda podem ser realizadas através do link na Bio de @enferfadbaoficial, no Instagram. A taxa é de 10 reais e um quilo de alimento, que será destinado a uma comunidade da região. O evento oferecerá ao final um certificado de 15 horas para os participantes.