O mercado de Fisioterapia, assim como qualquer outro curso na área de saúde, é concorrido, o que aumenta ainda mais a importância de uma formação sólida e contínua. A partir dos anos 1990, houve um aumento no interesse pelos temas de saúde e qualidade de vida aqui no Brasil, com isso, a Fisioterapia ganhou mais visibilidade e respeito na área médica.
O mercado de trabalho se revolucionou: houve um boom na oferta de emprego, com grande aumento na procura por profissionais. O número de cursos e vagas nas universidades acompanhou esse ritmo de crescimento. Com o tempo, surgiram tantos profissionais formados que o mercado já não podia absorver todos eles. Hoje em dia, a concorrência é grande, mas, quem tem uma boa formação, continua com grandes chances de conquistar seu lugar ao sol.
Os profissionais fisioterapeutas, formados pela Fadba, em sua maioria, têm obtido grande sucesso ao ingressar no mercado de trabalho. Isto é evidenciado pelo crescente número de profissionais fisioterapeutas egressos do curso que atuam em todos os níveis de atenção à saúde nos munícipios da região, em serviços públicos e/ou através de serviços privados.
Destaca-se ainda a atuação de egressos do curso em atividades ligadas à gestão pública municipal como coordenadores de atenção básica e até mesmo como secretários municipais de saúde, contribuindo desta forma, não só para o avanço da Fisioterapia, como a ampliação e melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população do recôncavo baiano.