Missão São Paulo

A “Missão São Paulo”, como é denominado o projeto, consiste num novo momento da intitulada “Missão Faad” (aberto apenas para alunos do curso de Administração). O diferencial foi estender a oportunidade de participação, para todos os alunos da Escola de Ciências Aplicadas e não apenas aos alunos do curso de Administração, como na versão anterior do projeto.

Assim Graduandos dos cursos de Administração, Contabilidade, Secretariado e Gestão da tecnologia da Informação tem a oportunidade de participar de um combo de visitas técnicas de alto padrão, realizadas em uma semana na grande São Paulo e entorno, desde o ano de 2017.

 A cidade de São Paulo foi escolhida por proporcionar maior possibilidade de ajustar inúmeras visitas em um curto espaço de tempo, priorizando empresas de médio e grande porte com evidente gestão de sucesso no cenário nacional.

A cada edição alunos e professores conhecem característica e processos diversos em empresas como: Bolsa de Valores (BOVESPA), Natura, Microsoft, Futurecom (O maior evento de comunicação e tecnologia da América Latina), Nestlé, Rede Novo Tempo de Comunicação, Casa Publicadora Brasileira, Google, Rede Globo, Cubo, entre outras.
As temáticas do projeto incluem: mercado financeiro, contabilidade de custos, gestão de RH, qualidade de vida no trabalho, linha de produção, formação de preços, logística, tecnologia e comunicação, etc.


Objetivos:

  • Conhecer in loco, empresas de grande porte e sua proposta de serviço.
  • Ampliar as possibilidades na escolha quanto à atuação da profissão escolhida por cada estudante a partir da aproximação com o mercado de trabalho de alto nível, localizado na cidade de São Paulo e seus arredores;
  • Possibilitar uma melhor aproximação entre teoria e prática em tempo e situação real, considerando alguns conteúdos melhor visualizados no contexto de grandes organizações;
  • Ampliar os conhecimentos vistos em sala de aula, numa perspectiva de mercado (supressão da conjunção e) atual;
  • Promover integração entre os participantes do projeto;
  • Promover uma imersão no mercado de trabalho, conhecendo as muitas possibilidades de atuação relacionadas ao Mercado financeiro, Contabilidade de custos, gestão de RH, Produção, formação e controle de processos, Logística, Tecnologia e comunicação, etc.