Missionário: Thiago Macedo

Projeto/País : Chile Liderar os Universitários e a Escola de Missões.

De início, apesar de ter trabalhado 3 anos como capelão voluntário, 6 meses estagiário na Pastoral Universitária, não me passava em mente ser voluntário do Serviço Voluntário Adventista. Resolvi fazer então o que tinha sempre mandado as pessoas fazerem na Capelania: ser voluntário do SVA. O Pr Leandro Lins me divulgou uma entrevista a partir de um contato direto com a Universidad del Plata, mas a faltei para ir ao enterro de minha avó na cidade onde nasci, e perdi. Ele me estimulou a buscar outros projetos, até que na terceira tentativa consegui ser aprovado, para ir a Missão Chilena do Pacífico para liderar os Universitários e a Escola de Missões. Outra longa caminhada foi o visto. Mas após duas tentativas frustadas o consegui, e pelo caminho que tracei e ensinei a outra voluntária, ela conseguiu na primeira tentativa o mesmo visto pro Chile .

Missionária: Thaysa Vaz

Projeto/País : Brasil

Quando se confirmou meu chamado para ser missionária achei que eu nem sentiria tanto impacto, até porque já estava acostumada a fazer missão de curto prazo, mas ao chegar aqui percebi que é bem diferente. Aqui tem sido maravilhoso, lógico que nesse um mês já passei por vários desafios e até vontade de desistir, mas como Deus sempre me relembra que foi Ele quem me trouxe, foi Ele quem me escolheu. As experiências tem sido incríveis, não só pelo fato de estar trabalhando em um internato, mas principalmente pelo fato de que tenho a oportunidade de falar do amor de Deus de uma forma diferente, tenho como demonstrar o amor de Deus. E não sou apenas eu que ensino, esses adolescentes tem me ensinado e muito. Apenas palavras não são possíveis de descrever tudo que passei durante esse primeiro mês, então vá para missão, experimente essa sensação maravilhosa!

Missionário: João Pedro

Projeto/País : Brasil / o CEVS (Centro Educativo Vida e Saúde) em Porto Velho-RO .

Deus me chamou para servir no CEVS (Centro Educativo Vida e Saúde) em Porto Velho-RO. Aqui estou liderando 10 jovens, eles estão focados em servir nesse projeto.
Pela manhã eles tem oficinas práticas (horta, cozinha, limpeza, etc). A tarde saímos para dar estudos bíblicos, fazer visitas e afins. Aqui no CEVS recebemos hóspedes que procuram um estilo de vida saudável. Quando não há hospedes os OYiM’s recebem aulas teóricas que vão durar o ano inteiro. É um estilo diferenciado aqui no Brasil.
Aos sábados também apoiamos uma igreja na comunidade.
O bairro é muito pobre. Até o presente momento estamos com 67 estudantes da Bíblia.

Missionário: Matheus Santos

Projeto/País : Brasil/ IABC Capelania.

Graças a Deus aqui estamos desenvolvendo um ótimo trabalho. Fomos bem recebidos aqui no IABC. Estou servindo na Capelania do colégio, auxiliando na pastoral e dando aulas para alunos do ensino médio! Estou ciente de que Deus me enviou para esse lugar para contribuir na salvação desses meninos e meninas no qual estou tendo contato! Sou grato a Deus por essa oportunidade, e não me arrependo de ter ingressado no SVA.

Missionário: Micael Santos

Projeto/País : Espanha.

O voluntariado está sendo uma experiência indescritível. Tenho a oportunidade de Conhecer outra cultura, pessoas de todo o mundo, novos lugares, e inclusive aprendendo o Espanhol e o inglês. Porém o mais importante tem sido servir a igreja de variadas formas e ser grato a Deus sempre, tanto pelas pequenas coisas como também pelas grandes bençãos. Se eu soubesse que era tão bom assim já teria feito bem antes!