Sobre a Biblioteca

Nossa História

A Biblioteca da Faculdade Adventista da Bahia, estabelecida em 1979, tem evoluído com as mudanças educacionais. Seu novo prédio de aproximadamente 1.744m² foi inaugurado em 19 de outubro de 2022, contando com 7 salas de estudo em grupo, um auditório e uma coleção de cerca de 120 mil itens. A equipe qualificada e monitores auxiliam os usuários, enquanto o acesso à internet wireless facilita a pesquisa. A Biblioteca, com sua infraestrutura moderna, é um pilar essencial no ambiente educacional da instituição.

 

 
Biografia do Nosso Patrono
 

José Mascarenhas Viana nasceu em 22 de abril de 1939 em Recife, Pernambuco. Formou-se em Teologia no antigo Colégio Adventista Brasileiro, hoje Centro Universitário Adventista – Campus São Paulo (UNASP-PS), em 1962.

Em 11 de fevereiro de 1963 casou-se com Vasti Alves de Sousa, e dessa união nasceram Ricardo, 37 e Joyce, 34. Completou programas de pós-graduação nos Estados Unidos (Andrews University), e no Brasil.

Em sua carreira ministerial liderou distritos pastorais no Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo. Atuou como diretor de jovens, Evangelismo e associação Ministerial, em três níveis administrativos da Igreja Adventista: Associação, União e Divisão.

Por quatro anos lecionou no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (IAENE). A partir de 1994, serviu como Associado Ministerial da divisão Sul-Americana, e Evangelista da União Central Brasileira.
 
Em fevereiro de 2004 assumiu o distrito de pinheiros, na capital paulista, até dezembro de 2005.

Na assembléia Quadrienal da Associação Paulista da IASD em outubro de 2005, foi nomeado Secretário Ministerial, cargo que exerceu até sua morte, causada por um infarto agudo do miocárdio, em 03 de junho de 2007,na cidade Recife, Pernambuco.


Passagem Bíblica Predileta:
I Coríntios 9:16
“...ai de mim se não pregar o evangelho!”


Hinos Prediletos:
Se tu Buscares a Jesus - HASD, Nº 117 (ouça)
Porque Ele Vive - HASD, Nº 70 (ouça)