Sobre a Biblioteca

Nossa História

A Biblioteca da Faculdade Adventista da Bahia foi criada em 1979 com o curso supletivo da Instituição. A partir de então a Biblioteca vem acompanhando e se adaptando às implantações do Ensino Fundamental, Médio e das Faculdades. Instalada em um prédio de aproximadamente 1.200m2, possui vários ambientes que acomodam confortavelmente cada uma das seções da Biblioteca. A Biblioteca conta acesso rápido à internet via wireless. A equipe da Biblioteca conta com sete funcionários qualificados que trabalham com rapidez e eficiência, prestando ao usuário qualidade no atendimento além dos monitores que desempenham atividades de atendimento ao público localizando as obras e reordenando os livros na estantes.

 

 
Biografia do Nosso Patrono
 

José Mascarenhas Viana nasceu em 22 de abril de 1939 em Recife, Pernambuco. Formou-se em Teologia no antigo Colégio Adventista Brasileiro, hoje Centro Universitário Adventista – Campus São Paulo (UNASP-PS), em 1962.

Em 11 de fevereiro de 1963 casou-se com Vasti Alves de Sousa, e dessa união nasceram Ricardo, 37 e Joyce, 34. Completou programas de pós-graduação nos Estados Unidos (Andrews University), e no Brasil.

Em sua carreira ministerial liderou distritos pastorais no Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo. Atuou como diretor de jovens, Evangelismo e associação Ministerial, em três níveis administrativos da Igreja Adventista: Associação, União e Divisão.

Por quatro anos lecionou no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (IAENE). A partir de 1994, serviu como Associado Ministerial da divisão Sul-Americana, e Evangelista da União Central Brasileira.
 
Em fevereiro de 2004 assumiu o distrito de pinheiros, na capital paulista, até dezembro de 2005.

Na assembléia Quadrienal da Associação Paulista da IASD em outubro de 2005, foi nomeado Secretário Ministerial, cargo que exerceu até sua morte, causada por um infarto agudo do miocárdio, em 03 de junho de 2007,na cidade Recife, Pernambuco.


Passagem Bíblica Predileta:
I Coríntios 9:16
“...ai de mim se não pregar o evangelho!”


Hinos Prediletos:
Se tu Buscares a Jesus - HASD, Nº 117 (ouça)
Porque Ele Vive - HASD, Nº 70 (ouça)