Fadba recebe laudo de Auto da Vistoria do Corpo de Bombeiro definitivo

O laudo é dado pelo Corpo de Bombeiros e sofre vistorias anualmente

 Luciana Diniz

A Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) recebe o laudo de segurança de Auto da Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) definitivo. Esse laudo certifica que a instituição está dentro dos parâmetros de segurança do corpo de bombeiros, em relação a incêndios e descargas elétricas.

De acordo com Ilvo Coutinho, Diretor Administrativo financeiro da Fadba, existe todo um processo para conquistar esse laudo: “A empresa elabora um projeto com o engenheiro de segurança e são colocadas placas de sinalização, iluminação de emergência, hidrantes, extintores e outros recursos que asseguram a segurança do prédio”.

O diretor também explica que, pelo tamanho da instituição e sua quantidade de prédios, todo o projeto demorou mais de dois anos para ser elaborado, e teve alto custo, mas valeu a pena. “Isso é interessante para a instituição por muitos motivos, primeiro que certifica que realmente estamos protegidos e prontos para encarar qualquer incidente que possa acontecer com relação a questão de incêndio, e também é um documento exigido hoje por vários órgãos como questão de segurança”, comenta Ilvo.

Mesmo sendo um laudo definitivo, as vistorias acontecem todos os anos, para a certificação de que a instituição continua seguindo as normas do corpo de bombeiros, como explica o diretor: “a instituição pode crescer, podem ser construídos novos prédios, então eles vem certificar se as novas construções estão seguindo o projeto de segurança também, e se está tudo funcionando, os extintores estão na data da validade e etc”.