FADBA é aprovada pelo MEC em mudança de status para centro universitário com nota máxima

Joamerson Araujo

A história da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) começa em 1979, quando surgiu como Iaene, uma instituição de ensino básico e superior com o objetivo de formar profissionais de excelência. Desde então, a instituição vem passando por diversas mudanças e avanços, até que em 2007, assumiu a identidade de Fadba.

Com um corpo docente qualificado e uma estrutura moderna, a Fadba consolidou sua posição no mercado educacional, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos pela qualidade acadêmica e formação de profissionais capacitados. E o crescimento da instituição não parou por aí. Recentemente, o Inep, órgão vinculado ao MEC, avaliou e aprovou a mudança de status para Centro Universitário, concedendo à instituição a nota máxima e reconhecendo sua qualidade e maturidade institucional.

Essa mudança representa um marco importante na trajetória da instituição, posicionando-a entre as melhores universidades do Brasil e trazendo inúmeros benefícios acadêmicos para alunos e professores. Embora a publicação oficial no Diário Oficial da União ainda seja necessária, a instituição já pode celebrar essa conquista, que a eleva ao status de Centro Universitário Adventista do Nordeste (UNIAENE), marcando um novo capítulo de crescimento e excelência acadêmica para a instituição.