A Ouvidoria do Uniaene foi criada para que qualquer pessoa possa manifestar democraticamente suas opiniões sobre os serviços prestados pela Instituição. O órgão pode ser utilizado para reclamar de qualquer aspecto que seja considerado pelo usuário como insatisfatório; para sugerir alternativas que possam melhorar o funcionamento da Instituição; para elogiar os aspectos positivos - como um bom serviço, um bom atendimento, o espaço físico ou qualquer outra coisa - ou para consultar, quando o usuário tiver qualquer dúvida sobre o que fazer, como fazer, a quem procurar e como proceder nesta ou naquela situação, dentro do Uniaene. A Ouvidoria, em resumo, funciona como um elo entre o usuário e as diversas unidades do Uniaene.
Qualquer pessoa pode utilizar a Ouvidoria para encaminhar suas questões: alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade em geral. Quem procura a Ouvidoria tem a garantia de que terá seu assunto encaminhado e de que receberá uma resposta. Entretanto, para que o serviço possa manter sua legitimidade, é necessário que o usuário se identifique, ou seja, que deixe seu nome e endereços para contato. Isso não quer dizer que o nome do usuário será divulgado pela Ouvidoria. Ao contrário: a ouvidora não divulga o nome da pessoa que a procurou. O sigilo é uma das características da Ouvidoria. É necessário lembrar que a garantia de resposta não significa necessariamente a resolução de todos os problemas ou a aceitação de todas as sugestões, mas sim a certeza de que você será ouvido e de que terá seus assuntos encaminhados da melhor forma.
A Ouvidoria do Uniaene está instalada no Prédio Administrativo. Quem não pode procurar a ouvidora pessoalmente, entretanto, pode usar o telefone (75) 3425-8153, o e-mail ouvidoria@adventista.edu.br, ou o formulário online abaixo.