Atendimento (75) 3425 - 8152 Contato

Perguntas frequentes

1. Posso utilizar o ENEM no Processo Seletivo?
Sim. O Vestibular da Faculdade Adventista da Bahia será composto por exame objetivo das matérias da Base Comum Nacional do Ensino Médio e Redação. De forma opcional, poderá ser utilizado o resultado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), exceto para o curso de Teologia.
Os candidatos aos cursos de Administração, Fisioterapia, Pedagogia, Enfermagem e Psicologia que optarem pelo ENEM deverão registrar seu número de inscrição do último ENEM na ficha de inscrição do Processo Seletivo. Para estes, o exame escrito valerá 80% dos pontos e o seu resultado no ENEM, 20% dos pontos. Para o candidato que não optar pelo ENEM, o exame escrito valerá 100 pontos.

2. O que preciso levar no dia da prova?
Documento de identidade original.
Ficha de compensação bancária (Boleto Bancário) autenticada que comprove pagamento do valor da inscrição ou acompanhada de comprovante de pagamento por transação eletrônica;
Caneta esferográfica azul ou preta.
São considerados documentos para a identificação do candidato, apenas as cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas e Polícia Militar; a cédula de identidade para estrangeiros e identidade profissional emitida pelos Conselhos de Classe.

3. Qual a data da inscrição?
06 de Agosto a 09 de Outubro de 2013.

4. Qual o valor da taxa de inscrição do vestibular?
R$ 30,00 (Trinta reais).

5. Todas as inscrições serão feitas pela internet ou tenho a possibilidade de fazer manual?
Pela internet através do site www.adventista.edu.br/vestibular

• Aceitando as normas estabelecidas do Processo Seletivo, preencha a ficha de inscrição e o questionário sócio-cultural;
  • Confirme os dados preenchidos clicando no botão "Gerar Ficha de Inscrição do Candidato";
  • Aguarde a exibição na tela da Ficha de Inscrição do Candidato,
  • Leia com atenção as instruções,
  • Imprima a referida Ficha e faça a opção quanto à forma de pagamento.
  • O pagamento poderá ser feito através dos cartões BRADESCO ou Boleto, pagável em qualquer banco ou pela Internet.
  • A Inscrição só será efetivada após o pagamento.
  • 48 horas após o pagamento, o candidato deverá certificar-se da efetivação da sua inscrição. Para tanto, acesse a página www.adventista.edu.br/vestibular, no link "Inscrição", item "Inscrições Confirmadas", digite no campo designado seu número de inscrição, em seguida clique em "OK". (Em caso de inscrição confirmada será exibido na tela o nome do candidato, o curso optado na inscrição, o RG, e o local da prova. Em caso de inscrição não confirmada será exibida uma mensagem solicitando contato por telefone para nossa central de atendimento: (75) 3425-8152.
  • 6. Quando será o exame?
    13 de Outubro de 2013, das 14h30 às 18h30 (horário de Brasília), na sede da Faculdade Adventista da Bahia e nos locais listados no próprio site. Favor atentar se seu estado estará em horário de verão.

7. Quando será a entrevista para os alunos de teologia?
    Os candidatos ao curso de Teologia passarão por uma entrevista no dia 13 de Outubro de 2013, das 07h30 às 11h30 (horário de Brasília), no mesmo local da realização do exame escrito.

8. Quando será divulgado o resultado?
    Data prevista: a partir do dia 24 de Outubro de 2013 para os candidatos aos cursos da FADBA e 31 de Outubro de 2013 para os candidatos ao curso de Teologia (através de listas afixadas na Sede das Faculdades e no site: www.adventista.edu.br).

9. Quais os documentos que preciso apresentar no ato da matrícula?
    Por ocasião da matrícula, o candidato deverá apresentar além de 1 foto 3x4. uma cópia autenticada de cada um dos seguintes documentos:

• Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, registrado no órgão competente; Certidão de nascimento ou casamento.
  • Documento de identidade (caso o candidato (a) seja casado (a), apresentar o documento de identidade com o nome alterado, caso se aplique).
  • Título de eleitor;
  • Certificado de reservista ou prova de estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (masculino);
  • CPF.
  • Comprovante de residência.
  • 10. Posso me inscrever em um dos cursos oferecidos pelas Faculdades Adventistas da Bahia e colocar um outro curso da mesma Faculdade como 2ª opção?
    Sim. Portanto os candidatos que optarem por segunda opção de curso não concorrerão diretamente com os candidatos que optarem pela primeira opção do curso. Caso existam vagas remanescentes as mesmas poderão ser preenchidas pelos candidatos que optaram por segunda opção, por ordem de classificação.

11. Posso pagar a Faculdade com o FIES?
    Sim, nossa Instituição aceita o FIES. Ligando para o (75) 3425-8006 você poderá ficar mais informado. Acesse também o site sisfiesportal.mec.gov.br

12. Como faço para ganhar uma bolsa de estudos?
    O primeiro passo é realizar o vestibular, sendo aprovado (a) e tendo realizado a matricula o aluno de Administração, Enfermagem, Fisioterapia Pedagogia e Psicologia poderá fazer uma solicitação para concorrer a uma bolsa de 50% ou de 100%, atendendo as datas estabelecidas no edital.
    Obs.: As solicitações podem ser feitas a partir do momento que o edital for divulgado, e a entrega dos documentos também devem atender as datas estabelecidas no edital.
    Informação referente ao curso de Teologia, entrar em contato com o setor de Filantropia através do e-mail filantropia@iaene.br ou pelo número (75) 3425-8022.

13. Quais são os cursos que vocês oferecem?
    Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Teologia.

15. Sou formado, para cursar Teologia tenho que prestar vestibular?
    Sim.