Egressa da FADBA é aprovada em primeiro lugar no programa de residência da UFBA

Por Líddia Marques

Informações: Carolina Larrosa

Carolina Larrosa, egressa de Enfermagem do segundo semestre de 2018, foi aprovada com êxito em primeiro lugar no programa: Residência Integrada Multiprofissional em Saúde na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com uma concorrência de 65 para 1 vaga, Carolina inicia sua residência com excelência.

O processo seletivo consistiu em duas etapas. A 1ª Etapa consistia uma Prova Objetiva de 50 questões sobre Conhecimentos Gerais em Saúde, Conhecimentos Específicos da Graduação e Conhecimentos Específicos do Programa de Residência. Já a 2ª Etapa, Prova de Títulos mediante Análise do Currículo Lattes de caráter classificatório.

“Minha nota na prova de título foi a terceira melhor dos 244 programas de residência disponíveis. Diante disso, ressalto a importância de participar de atividades extracurriculares durante a graduação”, comenta a enfermeira. Na primeira etapa no processo seletivo, Carolina ficou em terceiro lugar. Somente na segunda etapa ela conseguiu sobrepor a pontuação da primeira colocada devido a nota da prova de títulos.

“Sem dúvidas o curso de enfermagem da FADBA possui um corpo docente e grades curriculares que preparam os seus discentes para o futuro profissional”, conta Carolina. “Além disso, os processos avaliativos, os estágios curriculares desde o início da graduação e os novos formatos de ensino visando tornar o aluno um ser ativo no processo de construção do seu conhecimento foram pilares fortes que me conduziram a essa grande conquista. Fico extremamente feliz por saber que Deus me honrou por todo o esforço”, conclui.

Se você tem interesse em estudar na Faculdade Adventista da Bahia, deixe seus dados e entraremos em contato.