CAB desenvolve projeto de ajuda a crianças de orfanato

Por Líddia Marques

 

O Colégio Adventista da Bahia (CAB) desenvolveu, durante o ano de 2018, o projeto “Cartas Para Deus” com a intenção de melhorar a experiência dos alunos com Deus através da fé. Os alunos do CAB puderam exercitar sua fé expressando o amor ao próximo ao ajudar as crianças carentes de um orfanato.

 

O projeto tem como objetivo estimular o comprometimento dos alunos e demonstrar amor e respeito através das composições escritas e momentos de oração. Foi disposto durante as três unidades do ano com debates, filmes e visitas ao orfanato de Feira de Santana. Os alunos também puderam enviar mensagens e cartões que chegavam ao local aos sábados.

 

A visita ao orfanato aconteceu em duas etapas: A primeira etapa foi realizada pelos alunos do Ensino Fundamental I. Nessa, os alunos puderam compartilhar lanches com as crianças do local. Já a segunda etapa, Ensino Fundamental II e Ensino médio (após arrecadar alimentos) foram até o orfanato realizar uma gincana para os residentes.

 

Através de arrecadações de alimentos, roupas e brinquedos, todos os alunos do colégio puderam auxiliar no projeto. Os kits, feitos pelos alunos, foram entregues à coordenação do orfanato. Todos os alimentos puderam ser levados no 2º dia de visitação, onde aconteceram brincadeiras para as crianças. A organização do projeto foi feita por professores das áreas de Linguagens, Ensino Religioso e Artes. O projeto foi baseado no filme “Cartas para Deus”, que foi passado para as turmas durante o ano.

 

“Solidariedade” foi a palavra chave usada pelos professores, organizadores e alunos. Toda a escola foi movimentada para orar, escrever e doar.

 

Comente

Se você tem interesse em estudar na Faculdade Adventista da Bahia, deixe seus dados e entraremos em contato.