Semana do acolhimento para novos alunos oferece avaliação de saúde

Por Murilo Silva dos Santos Souza

 

O início das atividades do calendário letivo da Faculdade Adventista da Bahia – FADBA, foi marcada por inúmeras atividades que proporcionaram um clima de receptividade e bem estar para os ingressos para o ano de 2019, com a proposta de estudar os diversos cursos oferecidos e disponíveis pela faculdade. Dessa maneira foi preparada uma semana de acolhimento e ambiência para que os novos alunos conheçam as instalações e o método de ensino a ser utilizado nessa nova jornada.

A faculdade preparou uma avaliação de saúde toda especial para os ingressos contemplando todas as áreas preconizadas pelo Ministério da Saúde – MS, sendo elas: (física, mental, social e espiritual), essa avaliação foi multiprofissional, sendo aplicada pelos docentes da instituição, bem como os discentes da mesma.

Os formandos de enfermagem atuaram nessa semana, podendo praticar aquilo que aprenderam durante o período de estudo na instituição, sendo supervisionados por um docente da faculdade, realizaram serviços de saúde com os novos alunos, serviços esses como: aferição de pressão arterial, medição de dados antropométricos (peso e altura), colhendo os antecedentes pessoais e familiares, bem como foram dadas orientações diversas aos participantes da avaliação.

Diante do exposto a faculdade poderá ter um banco de dados com as informações de saúde dos novos alunos e dessa forma poderá promover ações que potencializem os bons indicadores e dar um olhar especial naquilo que precisa melhorar, com isso a instituição continuará sendo um diferencial e referencial para todos que se utiliza dela e bem vista aos futuros ingressantes.

A Faculdade Adventista da Bahia pertence à Rede Mundial Adventista de Educação, uma das maiores redes educacionais do mundo, e que enfatiza o processo educativo de forma integral e restauradora, incentivando a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o indivíduo e o coletivo, a causa e o efeito, pois tantos os educandos como os educadores ensinam e aprendem.

Com objetivos educacionais amplos, o currículo promoverá a excelência acadêmica e os estudos gerais e necessários para a cidadania responsável, contribuindo com o desenvolvimento equilibrado da vida espiritual, intelectual, física, social, emocional e vocacional dos educandos, preparando-os para serem cidadãos competentes e comprometidos com a sociedade e com Deus.

 

Comente

MAIS NOTÍCIAS