FADBA comemora 38 anos de existência com inauguração de estruturas e desfile cívico.

A Faculdade Adventista recebeu a visita de 250 líderes Sul Americanos da IASD por ocasião da inauguração de sete novos espaços na instituição e aproveitou para comemorar seus 38 anos de existência. Além da representação dos cursos, serviços e moradores da comunidade, estiveram presentes diversas autoridades locais e regionais.

O prefeito de Cachoeira, Fernando Antônio da Silva esteve presente e agradeceu a instituição por ter escolhido a cidade como sede. “Isso foi um ganho extraordinário para a comunidade de Capoeiruçu e para a cidade de Cachoeira. A Faculdade Adventista e o CAB tem um papel de fundamental importância na economia da cidade, e nas questões sociais do nosso município. Minha confiança é total nessa instituição, tanto é que estou trazendo meu filho para estudar aqui”, ressalta.

Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo dia para a América do Sul, comenta que a FADBA hoje é uma instituição estratégica para a igreja no Brasil e na América do Sul e nesses 38 anos formou líderes que estão ajudando a melhorar e quem sabe a mudar a cultura da igreja, com um foco missionário, dinamismo, paixão, isso nas diferentes faculdades que a instituição tem. “A Igreja Adventista opera em instituições vivas. Por isso a igreja cuida de pessoas, mas também investe em prédios e os dois juntos nos ajudam a cumprir melhor a nossa missão”, acrescenta.

Dentre os locais inaugurados estão a nova portaria, uma nova fachada e novos espaços para a Igreja do Campus, a pavimentação de todo o entorno da faculdade, constituindo uma estrada olímpica, um centro de convivência para o prédio universitário, o restaurante Bahia Verde e a nova clínica de odontologia. Esses espaços visam promover um melhor ambiente para os alunos, colaboradores e para a comunidade da FADBA, proporcionando crescimento em todos os aspectos necessários para o desenvolvimento do intelecto.  

Herbert Cleber, pastor da Igreja do Campus explica que, “A revitalização da estrutura do templo é parte da estratégia da igreja do campus na implementação e comunicação de uma visão discipuladora, onde cada membro está crescendo em Cristo de maneira intencional”.

“O ministério de publicações tem várias finalidades e objetivos, um é alcançar pessoas de fora, levando publicações que falem da nossa mensagem, a outra é alimentar e nutrir a igreja. Essa loja aqui no campus será de grande utilidade aos nossos irmãos que vivem aqui, eles terão acesso a uma fonte pura, a um conteúdo que vai fortalecer a sua fé e torna-los melhores cristãos” salienta Tércio Marques, diretor de publicações da IASD para a América do Sul.

Estarão disponíveis na Loja da CPB, materiais da Superbom, Novo Tempo e outras marcas cristãs. “Aqui na FADBA, o objetivo é atender a todos os membros, alunos e aqueles que desejarem buscar uma literatura de boa qualidade como aquela que a Casa Publicadora produz e serve”, pontua o diretor geral da CPB, José Carlos de Lima.

Rubens Lessa, jornalista e pastor, que atuou como redator-chefe da CPB, onde atuou por 41 anos e editor da Revista Adventista, também esteve presente nas inaugurações e acrescentou que “a Casa Publicadora Brasileira se tornou a maior editora adventista pelo mundo. Essa literatura que abrange a área de saúde, didática, família, doutrina e teologia, tem a finalidade de pregar o evangelho, conscientizar as pessoas de que Cristo é o Salvador e virá muito em breve”.

Sobre o Centro de Convivência da FADBA: “Não é novidade que o ser humano tem a necessidade de se relacionar de maneira saudável. As atividades acadêmicas precisam extrapolar, mesmo que para fins específicos, a sala de aula, e esse espaço é para isso, para que os alunos possam interagir mais”, complementa Jezreel Melo, um dos idealizadores e coordenador de áreas da FADBA.

A clínica escola da FADBA já atende as áreas de enfermagem, fisioterapia, psicologia e agora atenderá as demandas de odontologia, o município vai sair ganhando e os alunos também. Além de benefícios para a comunidade, a Clínica de Odontologia vai proporcionar o cumprimento de pré-requisitos dos alunos de odonto, que acompanhados por professores especialistas nas áreas, poderão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.

O professor Kendall Capibaribe, explica que os alunos irão fazer procedimentos de restauração, procedimentos estéticos, canal, prótese e gengiva e os pacientes também vão ter acesso a próteses e pequenas cirurgias.

Além de um culto especial em agradecimento aos 38 anos realizado pela manhã, as comemorações continuaram no sábado a noite, com a abertura do Restaurante Bahia Verde, a apresentação do vídeo comemorativo, com participação de todos os grupos musicais da instituição e setores de trabalho, finalizando com um bolo gigante para todos os presentes.

No domingo pela manhã, foi realizado um desfile cívico, com representação de todas as áreas da instituição, clubes de desbravadores, aventureiros, instituições parceiras, autoridades locais e forças armadas, seguido de uma competição de ciclismo e encerrando o dia com jogos das seleções de basquete e vôlei da FADBA.

Atualmente a instituição oferece 10 cursos de graduação e 30 cursos de pós graduação. Possui mais de dois mil alunos no ensino superior, 800 no ensino básico e cerca de 500 nos cursos de pós-graduação.

Fotos aqui: Portaria, Igreja, CPB, Centro de Convivência, Clínica Odonto, SALT, Desfile Cívico, Ciclismo.

 

Comente

MAIS NOTÍCIAS

Alunos de Secretariado encerram disciplina com plano de Relações Públicas para a Pastoral Universitária
Acadêmico | Capelania | Notícias | Secretariado |

Saiba Mais

Alunos de fisioterapia são incentivados a empreender e desenvolvem plano de negócios.
Acadêmico | Destaque | Fisioterapia |

Saiba Mais

Seminário constitui ação de mobilização da Consciência Negra
Eventos | Notícias | Pedagogia | Acadêmico |

Saiba Mais

Receba as últimas notícias da Faculdade Adventista da BAHIA cadastrando seus dados na caixa de entrada.