Conselho Regional de Contabilidade promove evento de atualização contábil na FADBA

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-BA) em parceria com a FADBA promoveu na ultima segunda feira (13/11/17) um evento de atualização contábil, dentro do programa de educação continuada do CRC-BA.

No início dos trabalhos, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Msc. Enoque Barbosa dos Santos, falou sobre a filosofia institucional e Educação Adventista, e brindou os palestrantes com os livros Viva com Esperança e Pedagogia Adventista.

O Contador Daniel Pinheiro trouxe as últimas atualizações a respeito do Simples Nacional, que deverão ser implementadas pelas empresas já em 2018. O evento contou ainda com a palestra do contador Almério Santana, que trouxe atualização sobre rotinas dos processos de abertura, alterações e encerramento e baixas de empresas.

Além dos palestrantes, estiveram presentes o delegado do CRC-BA para a região de Santo Amaro e o contador Diego de Almeida Santana Melo. A comunidade acadêmica e profissional do recôncavo esteve presente. Foram mais de 70 pessoas participando do evento.

Além da educação continuada para os profissionais e para comunidade acadêmica, o evento promoveu ainda integração entre teoria e prática, na abordagem de temas importantes do dia a dia dos contadores, colocando-a em contato com o órgão regulador/fiscalizador do exercício profissional, bem como com profissionais que já atuam no mercado.

Os alimentos arrecadados pelas inscrições foram doados pelo CRC-BA/FADBA ao projeto social de apoio ao estudante (PAE), que atende à comunidade estudantil no entorno da FADBA.

Informações:  Enoque Barbosa