Alunos do curso de Secretariado Executivo participam de evento com representante da área para o estado da Bahia

Aconteceu nesta terça (dia 14), um encontro para os alunos do primeiro e terceiro semestres do curso de Secretariado Executivo, com a presença de Rita de Cássia Moreira*, Presidente do Sindicato dos Secretários e Secretárias do Estado da Bahia e Diretora de Assuntos Técnicos e profissionais da Federação Nacional de Secretários e Secretárias (FEASSEC).

Temas profissionais em Secretariado foi o título do evento, que contou com explicações sobre a Identidade profissional da área. A produção do evento foi efetuada pela coordenadora do curso, Gizelle Holanda em parceria com a professora Daniella Silva.

“O objetivo do programa foi apresentar aos alunos o contexto atual da profissão, os desafios e possibilidades de atuação dentro da área e incitar a busca pela excelência acadêmica, que refletirá no mercado de trabalho”, apresenta Gizelle.

A aluna do 3º período, Rebeca Andrade conta que foi uma iniciativa muito válida, para mostrar a atuação do profissional. “A palestra foi enriquecedora, mostrando a identidade do profissional de Secretariado, a importância da formação e a diferenciação na postura e execução do trabalho. Esse tipo de evento acaba expandindo nossa mente sobre a questão prática da atuação da profissão, vindo de alguém que já tem experiência na área”, completa.

*Rita de Cássia Moreira da Costa Góes é graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL), Pós-graduada em Relações Públicas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), palestrante e facilitadora da área secretarial e membro do Conselho Editorial da Revista Excelência.

Respectivamente: Professora Daniella Silva, Rita de Cássia e a Coordenadora do curso, Gizelle Holanda.