PÓS

Visita técnica proporciona vivência prática aos alunos da área de Ciências Sociais Aplicadas da FADBA.

Graduandos dos cursos de Administração, Contabilidade, Secretariado e Gestão da tecnologia da Informação tiveram a oportunidade de participar de um combo de visitas técnicas realizadas em uma semana na grande São Paulo e entorno.

A “Missão São Paulo”, como é denominado projeto, consiste num novo momento do projeto intitulado “Missão Faad” (aberto apenas para alunos do curso de Administração). O diferencial desse novo momento foi estender a oportunidade de participar do projeto, para todos os alunos da área de Ciências Aplicadas e não apenas aos alunos do curso de Administração, como na versão anterior do projeto.

Atualmente mantém a proposta de oferecer um “combo” de visitas técnicas de alto padrão num período curto, de 3 a 4 dias na Cidade de São Paulo e entorno.  Nesta edição de 2017, o evento contemplou as seguintes empresas: Bolsa de Valores (BOVESPA), Microsoft, Futurecom (O maior evento de comunicação e tecnologia da América Latina), Nestle, Rede Novo Tempo de Comunicação, Casa Publicadora Brasileira, Rede Globo, entre outros.

Jezreel Melo, coordenador da área 6 da FADBA e organizador do evento, explica que as temáticas de estudo foram as seguintes: mercado financeiro, contabilidade de custos, gestão de RH, qualidade de vida no trabalho, produção, formação de preços, logística, tecnologia e comunicação, etc.

Um grupo de 15 alunos foi acompanhado dos seus respectivos coordenadores e da professora da disciplina Qualidade de Vida no Trabalho. Foram dias de intenso aprendizado por meio de palestra, discussões e observações relevantes para cada opção formativa dos alunos envolvidos, além de promover uma integração maior entre os participantes.

Jezreel acrescenta que entre os objetivos da visita, estão:

• Conhecer in loco, empresas de grande porte e sua proposta de serviço.
  • Ampliar as possibilidades na escolha quanto à atuação da profissão escolhida por cada estudante a partir da aproximação com o mercado de trabalho de alto nível, localizado na cidade de São Paulo e seus arredores, sendo realizado, impreterivelmente, nesta área geográfica.
  • Possibilitar uma visualização melhor  entre teoria e prática em tempo e situação real;
  • Ampliar os conhecimentos vistos em sala de aula, numa perspectiva de mercado e atual;
  • Promover integração entre os participantes do projeto;
  • Promover uma imersão no mercado de trabalho, conhecendo as muitas possibilidades de atuação relacionadas ao Mercado financeiro, Contabilidade de custos, gestão de RH, Produção, formação e controle de processos, Logística, Tecnologia e comunicação, etc.

A cidade de São Paulo foi escolhida por proporcionar uma maior possibilidade de ajustar inúmeras visitas em um curto espaço de tempo e a escolha se baseou em empresas de médio e grande porte com alto nível de gestão no cenário nacional.

inscrições - pós

Taxa de inscrição: R$ 40,00 (Pagar somente no ato de matricula.)

ANÚNCIOS & EVENTOS