PÓS

Revista Brasileira de Saúde Funcional publica mais uma edição

A Revista Brasileira de Saúde Funcional* acaba de publicar seu último número, (disponível aqui) com a temática "Saúde no curso de vida". Os leitores podem navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de interesse.

Ao final do ano de 2018, foram publicadas 3 edições, tendo aumentado em aproximadamente 50% o número de manuscritos publicados. Maria Elenilda Farias, professora e parte do conselho editorial explica que “os números representam uma vitória para a revista, visto que estamos ampliando a publicação de artigos científicos, ao passo em que estamos contribuindo para a elevação da qualificação do periódico”. 

A REBRASF está em vigor desde 2013, e tem como objetivo tornar público o conhecimento científico produzido por profissionais da área da saúde, sejam eles pesquisadores da FADBA ou fora dela. Os artigos enviados ao Conselho Editorial são submetidos à avaliação do Corpo Editorial. Respeitando o rigor científico e metodológico, os trabalhos aprovados são publicados na revista. Não sendo satisfatórios, são devolvidos ao autor com as devidas considerações para que este possa corrigi-lo e submetê-lo posteriormente.

A equipe editorial está aceitando artigos para publicação nas próximas edições, 2019.1, com previsão de publicação em abril de 2019 ou 2019.2, com previsão para agosto de 2019.

Além das bases indexadoras já conquistadas, RED Edit e Latindex, a REBRASF conquistou recentemente a indexação Diadorim, Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras, o que nos ajuda a dar mais visibilidade à nossa produção.  

Conheça as publicações; visite o Site da REBRASF, ou, visite o Portal Latindex.

 A instituição conta ainda com a produção da revista Formadores, que contempla as áreas de administração, contabilidade, economia, educação, psicologia e afins. Esta também ganha B4 em mais uma área do conhecimento: Psicologia.

 

*A REBRASF (Revista Brasileira de Saúde Funcional - ISSN: 2358-8691) é uma publicação do centro de saúde da Faculdade Adventista da Bahia. 

Comente