PÓS

Cresce a procura por profissionais em Gestão da Tecnologia da Informação

Por Líddia Marques

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) é um dos cursos mais novos da nossa faculdade. Por se tratar de um curso de Inovação Tecnológica, ele faz parte de todas as listas de profissões do futuro. Todas as empresas e instituições que buscam eficiência, recebem a solução que é informatizar e digitalizar seus dados, criando, assim, uma oferta de postos de trabalho para os alunos da FADBA.

Os egressos do curso de GTI são profissionais formados com capacidades em várias competências e preocupados com as necessidades do mercado, com princípios e valores éticos cristãos, analíticos e criativos. Por esses motivos e pela necessidade de criatividade nas empresas a empregabilidade dos nossos ex-alunos cresceu gradativamente ao longo dos anos. Confira agora alguns egressos de sucesso do curso de Gestão da Tecnologia da Informação:

Van Souza, formado em 2018, foi admitido pela Deloitte Brasil, uma das maiores empresas do mundo em serviços de Auditoria, Consultoria, Assessoria Financeira, Risk Advisory, Consultoria Tributária e serviços relacionados. Tudo começou com o Workshop sobre Cibersegurança promovido pela FADBA em parceria com a Trend Micro. Após o evento, Van foi aprovado em um processo seletivo para uma Certificação em Segurança da Informação, na própria Trend Micro e foi destaque da turma. Assim que concluiu a certificação, a Deloitte Brasil o contratou como Analista de Segurança.

No Norte do Brasil, aparece Lucas Luiz, que foi estagiário do setor de suporte departamento de TI da FADBA. Ele foi contratado pela Missão Oeste do Pará para ser Gestor da Tecnologia da Informação da casa.

Descendo um pouquinho no mapa, vem Allan Lino, egresso da turma de 2018.1. Allan recebeu um chamado da União Nordeste Brasileira (UNeB) para trabalhar no desenvolvimento de sistemas. A FADBA cumprindo um dos seus objetivos, fornecendo profissionais qualificados para nossas instituições.

Representando a presença feminina no curso de Gestão da Tecnologia da Informação, a egressa Bianca Pereira, fundadora da start-up, Conecte Vida (Plataforma na área de psicologia - ainda em processo de validação com o conselho), recebeu chamado para trabalhar na CPB - Casa Publicadora Brasileira, na área de Programação Web.

Thales Gilberto recebeu um chamado para ir trabalhar no Instituto Adventista de Tecnologia (IATEC), em Hortolândia - SP. Thales era estagiário na área de programação no CPD e foi nosso 1° aluno admitido no IATEC.

E não para por aí, Manoel Neto também recebeu um chamado para o IATEC. Ele é egresso de Administração, egresso de Gestão da TI, trabalhou na contabilidade e atualmente estava no setor de desenvolvimento de sistemas do departamento de informática e professor no curso de GTI.

 

Na ordem: Thales Gilberto, Manoel Neto e Van Souza (primeira fileira). Allan Lino, Bianca Pereira e Lucas Luiz (segunda fileira).

Comente