PÓS

Alunos de contabilidade promovem ação de conscientização sobre lixo na comunidade

Através da disciplina de “Voluntariado e serviços comunitários”, ministrada pela professora Sânzia Bezerra, estudantes do 7o período do curso de contabilidade realizaram ações de conscientização e atendimento a comunidade.

A turma foi dividida em quatro grupos e escolheram abordagens diferentes para beneficiar a comunidade. Uma das ações foi a de instalar latões de lixo nas ruas, fabricar e disponibilizar recipientes reciclados para o depósito do lixo e pintar os latões com frases de incentivo e identificação.

Além de instalar os recipientes, os alunos realizaram a conscientização dos espaços corretos para depósito do lixo tanto para crianças, quanto para adultos.

Outros projetos envolveram ações de atenção, como no caso da cidade de São Félix, onde os alunos forneceram um café da manhã para os pacientes que chegam muito cedo dos interiores e zona rural para fazer seus exames no hospital da cidade.

Outra equipe escolheu uma ação de conscientização em relação a pista de pedestre e ciclista na FADBA. Inicialmente foi feita uma abordagem na Feira do Empreendedor, onde foram entregues folhetos e as pessoas receberam explicações sobre questões de segurança e sobre a importância de se usar a faixa de pedestres e respeitar o espaço reservado para motos e bicicletas.

Informações: Mateus Lima.

WhatsApp-Image-2018-05-21-at-11.31.29 

Comente