Início » Notícias » Pós-Graduação em Fisioterapia abre inscrições para residência hospitalar

Pós-Graduação em Fisioterapia abre inscrições para residência hospitalar

Selecionados receberão bolsa mensal de R$ 2.338,06 para residência no Hospital do Estado da Bahia
08/02/2012 - 14:15:45, por Wagner Almeida
Em parceria com o Instituto Sócrates Guanaes e Ministério da Saúde, a Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) abriu quatro vagas para residentes do programa de Pós-Graduação em Fisioterapia Hospitalar Neonatal e Pediátrica, no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana (BA). As inscrições estarão abertas de 13 a 17 de fevereiro.

- Veja a Lista de Aprovados
- Confira gabarito da Prova de Conhecimentos

Os residentes selecionados terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 2.338,06, financiada pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Bolsas para residências multiprofissionais e em áreas específicas da saúde.

Segundo o professor Cláudio Sousa, coordenador da Comissão de Residências Multiprofissionais e em Área Específica da Saúde, “estes programas contribuem para o desenvolvimento técnico-científico do curso de graduação em Fisioterapia da FADBA e para qualificação do atendimento fisioterapêutico no ambiente hospitalar do estado da Bahia”.

O programa terá uma carga horária semanal de 60 horas, em regime de dedicação exclusiva. As atividades práticas, na forma de treinamento em serviços, ocuparão 80% do programa. Os outros 20% serão destinados às atividades teóricas, práticas e científicas, compondo um total de seis mil horas.

A residência na área profissional de saúde, juntamente com as residências multiprofissionais, foram criadas a partir da promulgação da Lei nº 11.129 de 2005 e se constituem como ensino de pós-graduação lato sensu. Elas são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades locais e regionais.

As atividades estão previstas para o dia 1 de março, conforme edital.
 
[Reportagem: Wagner Almeida / Edição: Daniel Cruz]
Colaboração de: Duilio Matos, Fabio Bergamo, Wagner Almeida e Daniel Cruz

Comente