Noticias Pesquisa e Extensao

FADBA é representada na IV Conferência de Ciência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia

Acadêmico | Destaque | Notícias |

A Faculdade Adventista da Bahia foi representada na IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, que aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro em Salvador. O evento ocorre após a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação viajar para onze macroterritórios do estado em busca de entender as necessidades da sociedade contemporânea na esfera que compõe os ecossistemas locais. Agora, os delegados eleitos em diversos municípios baianos, pertencentes ao setor público, acadêmico, empresarial, entidades de representação setorial e sociedade civil, ficarão responsáveis por deliberar o diálogo que busca elaborar a nova política estadual do setor. A FADBA entra em busca de parcerias e financiamentos para nossas linhas e projetos de pesquisa institucionais.

Alunos do curso de Odontologia da Faculdade Adventista participaram do III Curso de Anatomia Dentária – UEFS e recebem premiação pelo segundo e terceiro lu

Acadêmico | Destaque | Notícias | Odontologia |

O evento aconteceu nos dias 05 a 07 de dezembro de 2019 na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) contando com a participação de estudantes de Odontologia de toda a região. Nesta edição, foram recebidos trabalhos de diferentes grupos de pesquisa na Bahia, representando várias instituições de ensino superior do estado. A FADBA foi representada pelos estudantes Paulo Ricardo, Anildo Alves, Jeisielle Alves, Maria Madalena, Ailton Pereira, Franciel Alves, Marcelo Victor e Ramon Arruda, que levavam consigo um total de treze trabalhos.

Curso de Odontologia promove ações de cuidado com o meio ambiente

Notícias | Acadêmico | Odontologia | Destaque | Vida em missão |

Os alunos do curso de Odontologia foram motivados pelo professor Marcelo Torres para cuidar do meio ambiente do bairro de capoeiruçu. Eles tiveram o papel de cuidar de todo o processo para o plantio de mudas na comunidade. Eles tiveram toda a disponibilidade para cuidar do processo de forma econômica e sustentável. O objetivo era o cuidado com o meio ambiente (recolhendo as garrafas pets), proporcionar uma forma de ganho de renda para famílias carentes com as vendas das mudas, atividades que podem proporcionar um melhor aproveitamento do tempo para jovens ociosos e a conscientização e orientação financeira.

Orquestra sinfônica convida comunidade para concerto gratuito

Aniversario | Calendario | Eventos | Igreja | Vida no câmpus | Saiba Mais

Feira das Nações é realizada para encerramento da semana do I Will Go FADBA

Destaque | Eventos | Imi | Notícias |

A Feira das Nações é um dos eventos culturais mais impactantes da Faculdade Adventista da Bahia. É um momento de conhecimento e extensão da FADBA com todo o mundo. O evento tem o objetivo de aproximar nossos alunos com realidades distantes da nossa, além de coroar a semana do I Will Go FADBA, uma semana de foco em missão.

FADBA inaugura centro psicológico em parceria com a Companhia Independente de Polícia Militar de Cruz das Almas

Destaque | Notícias | Psicologia |

A Faculdade Adventista da bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, com o intuito de cuidar da saúde psicológica dos policiais que compõem a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas), inaugurou, no dia 08 de outubro, o Centro de Apoio Multidisciplinar que funcionará no Centro Social Urbano.

Estudantes da FADBA ficam em 1º lugar no Hackaton do Ministério Público da Bahia

Notícias | Acadêmico | Destaque | Gti |

Os alunos da Faculdade Adventista da Bahia participaram do Hackathon do Ministério Público, em Salvador. O Hackathon MPBA 2019 – Maratona de Programação em Prol da Sociedade é um evento no qual os participantes desenvolverão soluções de tecnologia da informação, que serão disponibilizadas à população e aos integrantes do Ministério Público do Estado da Bahia, para que possam ser utilizadas como ferramentas de defesa social.

Aluna da FADBA participa do Hackathon da NASA

Acadêmico | Destaque | Gti | Notícias |

Nossos alunos do curso de GTI estão ficando experts em Hackathon’s. No mês e outubro, uma de nossas alunas, Jessica Almeida, foi selecionada para participar do Hackathon da NASA, promovido pela Faculdade de Tecnologias e Ciência (FTC) em Feira de Santana. O evento, que envolveu cerca de 133 participantes, tem como desafio criar um método de baixo custo para fornecer internet a pessoas longe no oceano, uma ferramenta de visualização que ilustra as mudanças causadas pelo aumento do nível do mar, ou ainda tecnologias que ajudem a eliminar os processos de aquecimento global.

Biblioteca da FADBA atinge marca de quase 120 mil acervos

A Biblioteca da FADBA alcançou a marca de 118.500 itens inseridos ao acervo. Para marcar esse feito, foi escolhido o livro “Manual Para Acampamentos Culturais”. Trata-se de uma obra publicada em 1947 com o propósito de orientar a Juventude Adventista do Sétimo Dia a ter um contato maior com a natureza de forma organizada e segura.

Curso de pedagogia realiza gincana propondo interação entre os períodos e comemora o dia do professor

Acadêmico | Destaque | Notícias | Pedagogia |

Nesta terça, dia 15, o curso de Pedagogia realizou uma gincana, em comemoração ao dia do professor, com o tema “Literaturizando: Para além de crescer, recriar”, com o enfoque de valorizar a literatura em sala de aula para o processo de alfabetização das crianças. Este evento foi organizado pela turma formanda, 8 período, sob a coordenação da professora Gal
Oliveira e Daniela Reis.

Receba as últimas notícias da Faculdade Adventista da BAHIA cadastrando seus dados na caxia de entrada.