Noticias Pesquisa e Extensao

Acadêmico | Ensino básico | Eventos | Notícias | Saiba Mais

CAB organiza III Simpósio de Estudos em Linguagens com grandes atrações

Acadêmico | Destaque | Ensino básico | Eventos |

O Colégio Adventista da Bahia, mais especificamente o Clube de Iniciação Científica de Estudos em Linguagens – Clicel, reunirá alunos e pesquisadores de todo o Brasil no seu III Simpósio de Estudos em Linguagens (SELin). O evento, que acontecerá nos dias 1-4 de Setembro, tem sua programação voltada a pesquisas desenvolvidas pelo Clicel, além da socialização de outros estudos realizados nas universidades baianas.

Ação com estudantes de odontologia oferece atendimento gratuito na cidade de Lençóis- Ba

Acadêmico | Destaque | Eventos | Notícias | Odontologia | Salt | Teologia | Vida em missão | Vida no câmpus | Saiba Mais

Egresso do CAB é selecionado entre 31 mil candidatos para o RenovaBR

Notícias | Acadêmico | Ensino básico | Destaque |

Daniel Cruz, ex-aluno do Colégio Adventista da Bahia, está entre os selecionados para integrar o programa de formação de novas lideranças políticas: o Renova BR, que nas últimas eleições formou e ajudou a eleger 17 parlamentares (um senador, sete deputados estaduais e nove deputados federais). O RenovaBR é uma iniciativa de renovação política idealizada pelo empreendedor e investidor Eduardo Mufarej.

Professores e alunos representam a FADBA em Seminário de Educação Especial Inclusiva de Cachoeira

Notícias | Pedagogia | Acadêmico | Destaque |

A Faculdade Adventista da Bahia neste último dia 25 de julho esteve representada no Seminário de Educação Especial Inclusiva promovido pelo município de Cachoeira. O evento realizou-se no Cine Teatro Cachoerano com o objetivo de promover a formação docente continuada para professores, coordenadores, gestores e auxiliares da rede municipal de ensino.

Revistas científicas da FADBA recebem qualificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Acadêmico | Destaque | Notícias | Pesquisa e extensão |

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou o novo Qualis Periódico e avaliação da produção intelectual. Considerando os anos de 2017 e 2018, as revistas científicas indexadas da Faculdade Adventista da Bahia foram destaque nessa qualificação.

Professora da FADBA participa do Congresso Internacional de Educação Especial

Acadêmico | Destaque | Notícias | Pesquisa e extensão |

No final do mês de junho, entre os dias 26 e 28, a FADBA foi representada, através da professora Beverly Nunes, no Congresso Internacional de Educação Especial promovido pela DISES (Division of International Special Education and Services), uma instituição secular internacional com sede nos EUA que promove ações, legislação e práticas no campo da educação especial e inclusiva.

Jovens da FADBA realizam missão no sertão da Bahia

Vida espiritual | Notícias | Capelania | Acadêmico | Destaque | Vida em missão |

Os jovens da Faculdade Adventista da Bahia em parceria com o Serviço Voluntário Adventista decidiram entregar seu período de férias para a missão. Cerca de 7 alunos e colaboradores da instituição participaram da Missão Sertão, que aconteceu na cidade de Quijingue. Com o intuito de servir a comunidade em suas necessidades, eles puderam ajudar o sertão baiano com serviços gerais.

Cresce a busca por aperfeiçoamento profissional na FADBA

Notícias | Acadêmico | Destaque |

Os cursos de mestrado são amplamente procurados no Brasil com o intuito de diferenciar e destacar um profissional. Pensando nisso, docentes da FADBA sempre buscam aperfeiçoar seu conhecimento e produtividade de ensino. Jean do Ouro, André Rivas e Fábio Madureira, professores da instituição, concluíram cursos de mestrado na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

FADBA participa do encontro de coordenadores do CREFITO-7

Notícias | Fisioterapia | Acadêmico | Destaque |

A Faculdade Adventista da Bahia, representada pelo professor Diego Patrício, participou, no dia 19/07, do Encontro de Coordenadores de Curso com Comissões e Câmaras Técnicas do CREFITO-7. O encontro teve o objetivo de discutir as perspectivas destas áreas nas matrizes curriculares dos cursos de graduação no estado e reforçar a importância da inclusão desses temas nas atividades acadêmicas, como estágios, disciplinas teóricas ou práticas, projetos de extensão, entre outras.

Receba as últimas notícias da Faculdade Adventista da BAHIA cadastrando seus dados na caxia de entrada.