Noticias Pesquisa e Extensao

FADBA é representada na 76 Convenção Americana de Dentistas Adventistas

Acadêmico | Destaque | Eventos | Notícias | Odontologia |

A FADBA foi representada na 76 Convenção Americana de Dentistas Adventistas (NASDAD) pelo professor Kendall do Capibaribe e pelo discente Geraldo Gouveia Neto. O encontro aconteceu em South Lake Tahoe CA e foi uma oportunidade de mostrar o crescimento do curso de odontologia da FADBA para esta Associação e para docentes de Lomalinda.

CAB realiza III SELin e lança seu segundo livro

Acadêmico | Destaque | Ensino básico | Eventos | Notícias |

O Colégio Adventista da Bahia realizou o III Simpósio de Estudos em Linguagens, que movimentou estudantes e pesquisadores da área. O diferencial desta edição foi a publicação de um livro escrito pelos alunos sobre a escritora norte americana Ellen White. A abertura do simpósio apresentou o livro, quais foram os critérios para a escolha do tema e homenageou os envolvidos. Mas o ponto alto foi a apresentação de um musical sobre a vida de Ellen White, a sua contribuição para a educação adventista e uma breve história da Faculdade Adventista da Bahia, que completa 40 anos este ano.

Jogo entre alunos e professores é promovido pelo curso de Fisioterapia

Destaque | Fisioterapia | Notícias |

Os alunos da FADBA sempre criam a expectativa de “vencer” seus professores. Assim, em tom de brincadeiras criamos esse Jogo onde, em início, teríamos um time de professores X alunos.

Curso de Fisioterapia realiza caminhada ecológica com tema “Viagem no tempo”

Acadêmico | Destaque | Fisioterapia | Notícias |

A caminhada foi o início do projeto de capelania da FISIOTERAPIA. Projeto esse que visa aproximar mais dos alunos e acompanhá-los durante todo o semestre. O programa fez uma viagem no tempo: começou com um desafio onde os alunos receberam umas coordenadas para localizar uma Cápsula do Tempo. Nela haviam “cartas” de professores re-imaginando o momento da formatura.

Empresa Sete Júnior da Faculdade Adventista da Bahia no Encontro Nacional de Empresas Júniores do país

Destaque | Empresa | Notícias |

26º ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Júniores) organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) aconteceu entre os dias 04 e 07 de setembro em Gramado-RS. O evento reuniu mais de cinco mil estudantes universitários de todo o Brasil, tendo como propósito: formar jovens comprometidos com um país mais ético, colaborativo, educativo e empreendedor. Tudo isso, através da vivência empresarial.

Nova publicação da REBRASF disponível para você

Acadêmico | Destaque | Eventos | Notícias |

A Revista Brasileira de Saúde Funcional* acaba de realizar sua mais nova publicação com a temática "Perfil Nutricional E Metabólico De Mulheres Com Obesidade Central". Os leitores podem navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de interesse.

CAB se destaca com trabalhos acadêmicos aprovados no 10º Encontro de Jovens Cientistas

Notícias | Acadêmico | Ensino básico | Destaque |

O clube de iniciação científica e pesquisa em biologia do Colégio Adventista da Bahia – CAB está se destacando por seus trabalhos científicos produzidos durante os encontros do clube. Desta vez, dois trabalhos receberam avaliação positiva do comitê do 10º Encontro de Jovens Cientistas.

Estudantes da FADBA participam do maior evento de tecnologia promovido pelo Sebrae

Acadêmico | Destaque | Eventos | Gti | Notícias |

David Collins, Abner Levi, José Orlando e Robert Marlen, alunos do curso de Gestão em Tecnologia da Informação, participaram, nos dias 15-16 de Agosto do Startup Summit, um evento que dá a oportunidade de conectar, criar oportunidade de negócios, aprender sobre empreendedorismo e discutir inovação e tecnologia.

Encontro de pedagogia reúne gestores do trabalho pedagógico de três municípios do Recôncavo Baiano

Eventos | Notícias | Pedagogia | Acadêmico | Pesquisa e extensão | Destaque | Saiba Mais

Trabalho do Clube de iniciação Científica e pesquisa em Biologia do CAB é aprovado no 10 Encontro de Jovens Cientistas

Acadêmico | Destaque | Ensino básico | Notícias |

O clube de iniciação científica e pesquisa em biologia do Colégio Adventista da Bahia – CAB recebeu o parecer positivo na avaliação de um dos trabalhos científicos produzidos durante os encontros do clube.

Receba as últimas notícias da Faculdade Adventista da BAHIA cadastrando seus dados na caxia de entrada.