Passo a Passo

Para submeter um projeto ao Comitê de Ética da FADBA, não é necessário que o pesquisador venha ao CEP, pois, esse trâmite é feito online na base de dados da Plataforma Brasil.

O primeiro passo é se cadastrar na plataforma. Para facilitar ao usuário, há um manual de submissão preparado pela CONEP. Para acessar, Clique Aqui

(Obs. na aba Downloads da página do CEP você encontrará vários manuais de ajuda da Plataforma Brasil) 
  1. O primeiro passo é se cadastrar na Plataforma Brasil como pesquisador (somente professores ou alunos que tenham concluído a graduação). É imprescindível observar os campos de preenchimento obrigatório, que estão com um asterisco vermelho (*), para esse procedimento são 5 passos. 
  2. Para o cadastramento é necessário que o pesquisador tenha em mãos um arquivo digitalizado do RG ou CNH e uma foto 3x4.
  3. Não se esqueça de colocar o link do curriculo da plataforma lattes. Também é exigido um arquivo do currículo vitae.
  4. Para aqueles que forem professores da casa terão que se vincular à instituição, ao buscar o nome da mesma, coloque "FACULDADES ADVENTISTAS DA BAHIA" no plural, ou o CNPJ  071146990050 48, pois, eles buscarão na base de dados da Receita Federal.
  5. Ao findar o cadastramento, automaticamente, será encaminhado para o e-mail, o cadastrado e a senha de acesso a plataforma.
  6. A partir daí é só entrar com o login, usuário e senha (e-mail e senha).
  7. Para submeter o projeto, é só ir na parte de NOVA SUBMISSÃO e seguir os passos preenchendo os campos. 
  8. No último passo, o pesquisador deverá gerar a folha de rosto, imprimi-la, pegar as respectivas assinaturas, digitalizar e anexar.
  9. Em seguida, anexar o TCLE - Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (arquivo de Word), depois selecione outros e anexe a carta de encaminhamento e carta da instituição Coparticipante atestando a anuência da mesma enquanto a pesquisa a ser realizada. Para aqueles que farão pesquisa documental é necessário anexar uma carta assinada e carimbada do curador (a pessoa responsável pela guarda dos documentos autorizando o acesso aos mesmos), será dispensado o TCLE.
  10. Questionário, entrevistas etc., tudo que for anexo, ou apêndice, deverá ser anexado ao projeto na parte de Outros Documentos.
  11. O último passo é preencher mais um requisito: ler e aceitar os termos e clicar no botão "ENVIAR PROJETO AO CEP".
  12. É imprescindível que todos leiam o manual de submissão disponível acima.
  13. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail ou telefone disponível na aba de contatos.
  14. Modelo de projeto segundo a Plataforma Brasil. Baixe aqui.

PRINCIPAIS LINKS: