II Simpósio de Humanidades apresentará temas relacionados à identidade, patrimônio e memória da sociedade

Por Milena Martins

Catástrofes naturais ou provocadas pela ação direta de seres humanos promovem rupturas e descontinuidades na percepção do que se entende por território. O Simpósio de Humanidades (SiHuma) terá a segunda edição organizada pelo Colégio Adventista da Bahia (CAB) durante a próxima semana e o tema dessa edição é (Des)territórios de identidades, patrimônio e memória. O evento começa no domingo (22) e vai até terça-feira (24).

O II Simpósio de Humanidades tem por objetivo refletir sobre esses e outros aspectos junto à comunidade acadêmica e estudantil do CAB e da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) a partir do diálogo com professores e pesquisadores do Brasil e do exterior. O simpósio será transmitido pelo canal da Fadba no YouTube (abertura e encerramento) e pelo Google Meet (mesa-redonda).

22/11 - 19h (Abertura)

Tema: Tempos Fraturados - Desafios Educacionais e a Produção de Conhecimento

Participantes: Dr. João Carlos Salles (Reitor da Universidade Federal da Bahia); Dr. Fábio Josué Souza dos Santos (Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)

Mediação: Me. Fábio Batista Pereira (CAB/Fadba)