Fadba planeja investir cerca de 12 milhões em 2020 para apoiar estudantes

A Faculdade Adventista da Bahia é uma instituição filantrópica que há 40 anos atende milhares de alunos do ensino básico à pós graduação. A FADBA faz parte da Rede Mundial Adventista de Educação, uma das maiores redes educacionais do mundo e que enfatiza o processo educativo de forma integral e restauradora, incentivando a integração entre a teoria e a prática.

Essa é uma informação comum aos alunos, colaboradores e interessados pela instituição. Mas um dado que não costuma ser divulgado, merece a sua atenção. Além do processo normal de ingresso na instituição, a FADBA oferece bolsas filantrópicas, parcerias com o governo através de projetos como o Prouni, Fies, Educa + Brasil e oportunidade de estágios em diferentes áreas de atuação.

Além de tudo isso, a instituição investe em pesquisa, ação missionária e social, apoio psicológico e descontos para grupos específicos de atuação ativa nos projetos de missão e colportagem. Todos esses esforços objetivam viabilizar e facilitar o acesso do alunos a uma educação de qualidade e baseada em princípios. Para que você entenda como isso funciona, apresentaremos alguns números importantes:

Somente no mês de Janeiro de 2020 somaram-se 290 bolsas filantrópicas, 14 bolsas funcionais (convenção coletiva), 217 bolsas Prouni, foram acrescentados 200 estagiários, 205 bolsas de descontos via projetos (OYiM, Sonhando Alto, Lidere o amanhã e outros) e quase 105 mil reais foram investidos em pesquisas, ações missionárias e sociais e projetos de apoio aos estudantes.

A soma total destes dados alcança R$ 1.069.060,85 em um único mês, de recursos disponibilizados para apoio e desconto para os estudantes. A previsão para um ano é de mais 12 milhões de reais em descontos e bolsas estudantis.

Outros projetos podem ser destacados e acrescentados aos números e se tratam de ações locais de ajuda aos estudantes, desenvolvidos pelos ministérios da Igreja do câmpus da FADBA em parceria com a instituição, como o PAE – Projeto de Apoio ao Estudante, que entrega todos os dias, uma refeição aos alunos cadastrados. A Assistência Social Adventista – ASA também destina parte das suas arrecadações para auxiliar estudantes que necessitam e o projeto “Casa da Benção“, que também distribui refeições.

O compromisso da FADBA não se limita ao fornecimento de uma educação de qualidade e da formação profissional de excelência, mas se estende à preocupação com o ser humano como um todo, oferecendo oportunidades e viabilizando o acesso a uma instituição que foi criada para transformar vidas.

Saiba mais:

Filantropia Institucional

O Setor do Atendimento Estudantil e Filantropia da Faculdade Adventista da Bahia têm como objetivo proporcionar a concessão de bolsa educacional (bolsa de estudo) para a Educação Básica e para a Educação Superior através de processo seletivo. Para tanto, são fornecidas orientações sobre os critérios e procedimentos para os interessados (pais/responsáveis legais ou aluno maior de idade) participarem da seleção. A concessão de bolsas é direcionada às famílias em situação de vulnerabilidade social, comprovada a sua veracidade, através da documentação apresentada. É válido ressaltar que a bolsa é direcionada apenas para a parte educacional, as despesas com moradia, alimentação, e gastos pessoais são de inteira responsabilidade da família e/ou responsável legal.

Sendo assim, a seleção dos candidatos a bolsas de estudo atende aos critérios estabelecidos pela legislação vigente, na qual viabiliza o acesso de estudantes a Educação Adventista através da bolsa educacional.

Confira mais informações AQUI.