Estudantes da FADBA participam do maior evento de tecnologia promovido pelo Sebrae

Por Líddia Marques / Informações: SEBRAE

David Collins, Abner Levi, José Orlando e Robert Marlen, alunos do curso de Gestão em Tecnologia da Informação, participaram, nos dias 15-16 de Agosto do Startup Summit, um evento que dá a oportunidade de conectar, criar oportunidade de negócios, aprender sobre empreendedorismo e discutir inovação e tecnologia.

O Startup Summit é um movimento que promove o fortalecimento da inovação, através da união do ecossistema empreendedor de todo o Brasil em Santa Catarina. São dois dias intensos de palestras com CEOs das principais startups do país, referências nacionais nas suas áreas de atuação.

O evento contou com a presença de gestores de grandes empresas de tecnologia do país, além de ter cerca de 3.000 participantes. “Os resultados do evento foram ótimos, tanto na parte pessoal quanto na parte profissional. Na parte pessoal agregou muito resultado ao conhecimento, pois o evento proporcionou uma nova visão e mostrou o tamanho de um universo que até então era desconhecido. E também agregou muito na parte profissional através de networking, e assim poder ver ótimas oportunidades de emprego e de crescimento profissional e acadêmico”, conta o estudante de GTI, David Collins.

A ideia do programa é de servir como ponte entre empreendedores que procuram soluções para seus negócios e Startup's que desenvolvem soluções úteis para as empresas. Startup por sua vez compõe o nome do evento, que além de servir como ponte (como foi dito anteriormente), ainda tem uma ideia de oferecer diversas palestras em diversas áreas que envolvem empreendedorismo.

Os convidados especiais puderam compartilhar suas experiências e cases de sucesso, além de trilhas especiais para todos os pilares que reforçam um ecossistema de sucesso, como as universidades, venture capital, incubadoras e aceleradoras, governo, e outros.

“Um grande ensinamento que fica é que, a cada oportunidade que tiver de participar desses tipos de eventos, tentarei ir. Pois depois de participar, pude perceber o mundo de oportunidades e crescimento que posso obter em cada evento”, completa David.