Curso de odontologia é representado no 18º JOBA

Por Líddia Marques

O curso de odontologia da Faculdade Adventista da Bahia foi representado na 18ª Jornada Odontológica da Bahiana (JOBA) nos dias 16 a 17 de maio. Com o intuito de integrar as diversas escolas de graduação do estado da Bahia e contemplar assuntos que permeiam o meio nacional e internacional, o JOBA proporciona conhecimento e enriquecimento científico, além da ativa participação dos acadêmicos e de profissionais de Odontologia nesta programação.

Juliana Azevedo, Bianca Carvalho, Yanessa Bispo e Vitória Andrade puderam participar do JOBA 2019 através do incentivo da professora Juliana Borges. Com o desempenho da apresentação dos artigos, um dos artigos apresentados por alunas alcançou o 1º lugar na premiação da categoria tema livre da jornada. Os trabalhos apresentados discutiram sobre a ação da própolis e aloe vera na estomatologia. O artigo é fruto do grupo de pesquisa do curso, que é conduzido pelos professores do mesmo.

Ao falar sobre a colocação do artigo na jornada, a professora Juliana Borges relata que a junção dos talentos e empenho dos discentes com o corpo técnico é o causador dos bons resultados que o curso vem tendo.

“Eu sempre falo para eles que nós somos mais fortes quando estamos juntos. Ninguém trabalha sozinho, ninguém consegue ter sucesso sozinho”, comenta Juliana. “As alunas são fundamentais nesse processo, porque elas que realizam as nossas ideias. A FADBA também abraça tudo aquilo que a gente propõe e sonha”, completa.

 

Você pode conferir os artigos: Uso da própolis na estomatologia e Uso da aloe vera na estomatologia.

 

Olá! Eu sou a Ane.
Posso ajudar?