CAB organiza III Simpósio de Estudos em Linguagens com grandes atrações

Por Líddia Marques

O Colégio Adventista da Bahia, mais especificamente o Clube de Iniciação Científica de Estudos em Linguagens – Clicel, reunirá alunos e pesquisadores de todo o Brasil no seu III Simpósio de Estudos em Linguagens (SELin). O evento, que acontecerá nos dias 1-4 de Setembro, tem sua programação voltada a pesquisas desenvolvidas pelo Clicel, além da socialização de outros estudos realizados nas universidades baianas.

Nesse ano o simpósio tem como o tema Memórias, Retratos e Histórias: (Re)tratos de uma sociedade). Serão apresentados seminários, conferências, mesas redondas, oficinas e saraus, cujas temáticas são postas em eixos, sempre debaixo de um tema gerador. O mentor e organizador do simpósio, professor Gilmar Costa, conta que “o objetivo central é destacar a importância de se analisar os fatos pretéritos a fim de se construir um presente e um futuro mais justo, mais humano, mais igual”.

O evento tem o intuito de desenvolver o sendo crítico, humano e participativo em cada pessoa presente. Na abertura, os estudantes do 3º ano farão uma homenagem aos 40 anos da Faculdade Adventista da Bahia, com apresentação do musical: Ellen White, uma mulher de visão.

Ao falar sobre os resultados esperados para o crescimento dos alunos, Gilmar comenta: “Espera-se que o estudante compreenda os processos da pesquisa científica no campo das linguagens e compreenda como é possível fazer da busca pelo conhecimento uma constante”. O evento tem uma grande riqueza que contribuirá para os eixos cultural, pessoal e profissional de cada espectador. “Espera-se, também, que o mesmo consiga compreender que é possível articular diferentes áreas do saber para abordagem de um tema”, completa.

Você pode se inscrever através do link: https://www.e-inscricao.com/selin-2019/inscricao