Alunos do curso de Odontologia da FADBA participam da Jornada Odontológica Uninassau – JOU Bahia e recebem premiação em três categorias temáticas.

O evento aconteceu virtualmente nos dias 09 a 11 de julho de 2020, contando com a participação de estudantes de Odontologia de toda a região. Nesta edição, foram aceitos mais de 90 trabalhos de diferentes grupos de pesquisa da Bahia, representando várias instituições de ensino superior do Estado. A FADBA foi representada pelos estudantes Monique Brito Leal, Daniel Adrian, Jaiza Kênsuly, Anildo Alves e Jeisielle Alves. Esses alunos estiveram sob orientação da professora Me. Júlia Vianna Neri Andrade Reis (Monique Brito Leal) e Me. Juliana Borges de Lima Dantas (Daniel Adrian, Jaiza Kênsuly, Anildo Alves e Jeisielle Alves), docentes de Odontologia da FADBA. Os três melhores temas livres orais, em cada uma das quatro categorias temáticas, foram premiados.

Na categoria de “Estomatologia”, a FADBA conquistou o PRIMEIRO LUGAR com o trabalho: “TERAPIA FOTODINÂMICA COMO ADJUVANTE NO MANEJO DA OSTEONECROSE DOS MAXILARES”, dos autores Jaiza Kênsuly Moura Pinheiro Carneiro (8º período de Odontologia), Nahida Sarhan (10º período de Odontologia), Júlia Neri (Docente da FADBA), Tiago Oliveira (Docente da FADBA) e orientado pela Prof. Me Juliana Borges de Lima Dantas.

Na categoria “Odontologia Clínica”, a FADBA conquistou o PRIMEIRO LUGAR com o trabalho TERAPIA FOTODINÂMICA ANTIMICROBIANA ASSOCIADA AO TRATAMENTO PERIODONTAL CONVENCIONAL: REVISÃO SISTEMÁTICA”, dos autores Daniel Adrian Silva Souza (8º período de Odontologia), Camila Souto (8º período de Odontologia),  Júlia Neri (Docente da FADBA), Tiago Oliveira (Docente da FADBA), sendo orientado pela Prof. Me Juliana Borges de Lima Dantas. Ainda nessa mesma categoria, a faculdade conquistou o SEGUNDO LUGAR com o trabalho “HEMOLASERTERAPIA: UMA TÉCNICA INOVADORA APLICADA À RECONSTRUÇÃO DE PAPILAS INTERDENTAIS”, dos autores Anildo Alves de Brito Júnior (8º período de Odontologia), Jeisielle Alves (10º período de Odontologia), Júlia Neri (Docente da FADBA), Tiago Oliveira (Docente da FADBA), orientado pela Prof. Me Juliana Borges de Lima Dantas

Por fim, na categoria “Odontologia Hospitalar”, a FADBA conquistou o TERCEIRO LUGAR com o trabalho “ATENÇÃO ODONTOLÓGICA INTEGRAL AO PACIENTE SISTEMICAMENTE COMPROMETIDO: RELATO DE CASO, dos autores Jeisielle Alves da Anunciação Barreto (10º período de Odontologia), Anildo Alves (8º período de Odontologia), Júlia Neri (Docente da FADBA), Tiago Oliveira (Docente da FADBA), sendo orientado pela Prof. Me Juliana Borges de Lima Dantas.

“Participar da JOU foi uma experiência muito enriquecedora, tivemos a oportunidade de assistir aulas de palestrantes renomados e nelas aprender muito mais a respeito das varias áreas da Odontologia. Além disso, é para mim uma honra poder ter dividido conhecimento com as professoras da banca avaliadora, através das apresentações de painéis científicos, ter recebido tantos elogios e uma das premiações. Agradeço a toda comissão organizadora, corpo docente, banca avaliadora, meus co-autores, minha orientadora Juliana Borges; e parabenizo meus queridos colegas da FADBA pela premiação.” – Daniel Adrian, 8º período de odontologia.

“Participar da JOU Uninassau foi extremamente enriquecedor e instrutivo. Revelou-se uma prova clara de que a ciência não pode parar, especialmente em tempos de pandemia. Essa premiação, em especial, trata-se de um reflexo da dedicação e apoio da minha orientadora, doutoranda Juliana Borges. Aos meus coautores expresso minha gratidão.” – Anildo Júnior

“Mesmo em tempos de pandemia, o conhecimento não pode ficar estagnado. É gratificante participar em uma jornada científica de forma on-line, pois demonstra a capacidade que o ser humano possui de se reinventar, de adaptar-se ao novo. Gostaria de agradecer a minha Professora Orientadora, Juliana Borges, pela oportunidade e incentivo. Quero agradecer também aos demais professores coautores do trabalho apresentado. E parabenizar aos colegas que participaram do evento e que também obtiveram premiação. Juntos vamos além!” – Jaiza Kênsuly

“A melhor premiação é aquela que é compartilhada. Esse prêmio em em especial é fruto do incentivo, orientação e cuidado da minha orientadora e demais coautores.” – Jeisielle Alves

“Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado. Trago comigo esse provérbio africano e tento passar sempre para meus alunos e colegas de profissão. Esse prêmio é fruto do trabalho em equipe com meus orientandos e professores do grupo de pesquisa o qual integro. Profª Júlia Neri, minha parceira científica. Com ela, compartilho e idealizo todos os sonhos profissionais. Prof. Tiago Oliveira, que chegou para agregar conhecimento com muita leveza ao nosso grupo. Aos meus orientandos: que bom que a gente se escolheu. Que o céu seja o limite para vocês!”

– Juliana Borges de Lima Dantas