Missões

A ESA entende que existe a necessidade urgente de formação acadêmica e profissional em um contexto humanizado e voltado à atenção integral do sujeito. Desta maneira, a ESA vem apoiando e estimulando seus alunos a se envolverem em projetos de ação social, entendendo que estes são excelentes oportunidades para lapidação desta formação profissional. Dentre os projetos de ação social apoiados pela ESA, temos a missão Salva-Vidas Amazônia, missão Carajás e missões internacionais no continente Africano.

A missão Salva-Vidas Amazônia é um projeto da Ação Social Voluntária Amazônia – ASVAM, vinculado à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA. É desenvolvido por profissionais voluntários que levam saúde, educação e a Palavra de Deus a comunidades ribeirinhas da Amazônia.   Hoje, o projeto conta com uma equipe de missionários fixos, que trabalham em tempo integral, e com voluntários que vão até lá em missões curtas. A ESA vem apoiando e viabilizando o envolvimento de seus alunos dos diferentes cursos neste importante projeto social.

 

MISSÃO
Sala Nova 1
Sala Nova 1

A missão Karajás é um projeto de ação social da FADBA, apoiado pela ESA e outros departamentos, que busca levar assistência em diversas áreas, a uma aldeia da Etnia Karajá na Ilha do Bananal - TO. O projeto acontece anualmente no período das férias do meio do ano e tem duração aproximada de 15 dias. 

Sala Nova 1
Missão
Missão

A Missão África é um projeto de ação social que acontece em parceria com a universidade de Loma Linda – Califórnia – USA, que visa levar assistência em saúde à população de diferentes regiões do continente Africano. O projeto acontece no período de férias de junho e conta com o envolvimento de alunos e professores da Escola de Saúde da FADBA.

 
Sala Nova 1
Sala Nova 1