Feira das Nações é realizada para encerramento da semana do I Will Go FADBA

Destaque | Eventos | Imi | Notícias |

A Feira das Nações é um dos eventos culturais mais impactantes da Faculdade Adventista da Bahia. É um momento de conhecimento e extensão da FADBA com todo o mundo. O evento tem o objetivo de aproximar nossos alunos com realidades distantes da nossa, além de coroar a semana do I Will Go FADBA, uma semana de foco em missão.

FADBA inaugura centro psicológico em parceria com a Companhia Independente de Polícia Militar de Cruz das Almas

Destaque | Notícias | Psicologia |

A Faculdade Adventista da bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, com o intuito de cuidar da saúde psicológica dos policiais que compõem a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas), inaugurou, no dia 08 de outubro, o Centro de Apoio Multidisciplinar que funcionará no Centro Social Urbano.

Estudantes da FADBA ficam em 1º lugar no Hackaton do Ministério Público da Bahia

Notícias | Acadêmico | Destaque | Gti |

Os alunos da Faculdade Adventista da Bahia participaram do Hackathon do Ministério Público, em Salvador. O Hackathon MPBA 2019 – Maratona de Programação em Prol da Sociedade é um evento no qual os participantes desenvolverão soluções de tecnologia da informação, que serão disponibilizadas à população e aos integrantes do Ministério Público do Estado da Bahia, para que possam ser utilizadas como ferramentas de defesa social.

Aluna da FADBA participa do Hackathon da NASA

Acadêmico | Destaque | Gti | Notícias |

Nossos alunos do curso de GTI estão ficando experts em Hackathon’s. No mês e outubro, uma de nossas alunas, Jessica Almeida, foi selecionada para participar do Hackathon da NASA, promovido pela Faculdade de Tecnologias e Ciência (FTC) em Feira de Santana. O evento, que envolveu cerca de 133 participantes, tem como desafio criar um método de baixo custo para fornecer internet a pessoas longe no oceano, uma ferramenta de visualização que ilustra as mudanças causadas pelo aumento do nível do mar, ou ainda tecnologias que ajudem a eliminar os processos de aquecimento global.

Biblioteca da FADBA atinge marca de quase 120 mil acervos

A Biblioteca da FADBA alcançou a marca de 118.500 itens inseridos ao acervo. Para marcar esse feito, foi escolhido o livro “Manual Para Acampamentos Culturais”. Trata-se de uma obra publicada em 1947 com o propósito de orientar a Juventude Adventista do Sétimo Dia a ter um contato maior com a natureza de forma organizada e segura.

Curso de pedagogia realiza gincana propondo interação entre os períodos e comemora o dia do professor

Acadêmico | Destaque | Notícias | Pedagogia |

Nesta terça, dia 15, o curso de Pedagogia realizou uma gincana, em comemoração ao dia do professor, com o tema “Literaturizando: Para além de crescer, recriar”, com o enfoque de valorizar a literatura em sala de aula para o processo de alfabetização das crianças. Este evento foi organizado pela turma formanda, 8 período, sob a coordenação da professora Gal
Oliveira e Daniela Reis.

Se você tem interesse em estudar na Faculdade Adventista da Bahia, deixe seus dados e entraremos em contato.