FADBA é representada na 76 Convenção Americana de Dentistas Adventistas

Acadêmico | Destaque | Eventos | Notícias | Odontologia |

A FADBA foi representada na 76 Convenção Americana de Dentistas Adventistas (NASDAD) pelo professor Kendall do Capibaribe e pelo discente Geraldo Gouveia Neto. O encontro aconteceu em South Lake Tahoe CA e foi uma oportunidade de mostrar o crescimento do curso de odontologia da FADBA para esta Associação e para docentes de Lomalinda.

CAB realiza III SELin e lança seu segundo livro

Acadêmico | Destaque | Ensino básico | Eventos | Notícias |

O Colégio Adventista da Bahia realizou o III Simpósio de Estudos em Linguagens, que movimentou estudantes e pesquisadores da área. O diferencial desta edição foi a publicação de um livro escrito pelos alunos sobre a escritora norte americana Ellen White. A abertura do simpósio apresentou o livro, quais foram os critérios para a escolha do tema e homenageou os envolvidos. Mas o ponto alto foi a apresentação de um musical sobre a vida de Ellen White, a sua contribuição para a educação adventista e uma breve história da Faculdade Adventista da Bahia, que completa 40 anos este ano.

Jogo entre alunos e professores é promovido pelo curso de Fisioterapia

Destaque | Fisioterapia | Notícias |

Os alunos da FADBA sempre criam a expectativa de “vencer” seus professores. Assim, em tom de brincadeiras criamos esse Jogo onde, em início, teríamos um time de professores X alunos.

Curso de Fisioterapia realiza caminhada ecológica com tema “Viagem no tempo”

Acadêmico | Destaque | Fisioterapia | Notícias |

A caminhada foi o início do projeto de capelania da FISIOTERAPIA. Projeto esse que visa aproximar mais dos alunos e acompanhá-los durante todo o semestre. O programa fez uma viagem no tempo: começou com um desafio onde os alunos receberam umas coordenadas para localizar uma Cápsula do Tempo. Nela haviam “cartas” de professores re-imaginando o momento da formatura.

Empresa Sete Júnior da Faculdade Adventista da Bahia no Encontro Nacional de Empresas Júniores do país

Destaque | Empresa | Notícias |

26º ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Júniores) organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) aconteceu entre os dias 04 e 07 de setembro em Gramado-RS. O evento reuniu mais de cinco mil estudantes universitários de todo o Brasil, tendo como propósito: formar jovens comprometidos com um país mais ético, colaborativo, educativo e empreendedor. Tudo isso, através da vivência empresarial.

Nova publicação da REBRASF disponível para você

Acadêmico | Destaque | Eventos | Notícias |

A Revista Brasileira de Saúde Funcional* acaba de realizar sua mais nova publicação com a temática "Perfil Nutricional E Metabólico De Mulheres Com Obesidade Central". Os leitores podem navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de interesse.

Se você tem interesse em estudar na Faculdade Adventista da Bahia, deixe seus dados e entraremos em contato.