Revista veja
Por: Gustavo Brito
Data de Publicação: 11 de setembro de 2007
A revista Veja (Abril Editora) publicou em sua ultima edição (Edição 2025
12 de setembro de 2007) um artigo sobre a qualidade da educação nas Escolas Adventistas em todo Brasil, o especialista na área de educação Claudio de Moura Castro diz que: "
ninguém mais matricula o filho numa escola só porque ela ensina religião, como ocorria antes, mas, sim, por oferecer um conjunto de bons serviços”. A revista mostra que de acordo com MEC alguns segmentos educacionais estagnaram no crescimento das suas matriculas já as escolas adventistas tiveram um crescimento de 37 % em todo Brasil nos últimos 10 anos. Veja o gráfico abaixo:

Em uma nova pesquisa 15.000 pais de estudantes brasileiros de colégios religiosos foram questionados: por que escolheram uma escola cristã?Estes ao justificarem sua escolha por uma escola cristã explicam que: esses colégios (cristãos) são mais capazes de difundir valores “éticos”, “morais” e “cristãos”. Há muitos especialistas que são unânimes que os fatores que impulsionam essas e a outras escolas que dão certo no Brasil, são os valores que os pais acreditam ver nelas reunidos. A mãe de uma aluna que estuda em um dos Colégios Adventistas do Brasil diz que: “
Quero minha filha num ambiente onde se cultivem a disciplina e os bons hábitos”. Com isso fica bem claro que o padrão Adventista de Educação está entre os mais bem ranqueados no Brasil segundo MEC.
- Próximo texto:
- FADBA Capelania Universitária promove palestra sobre a importância da leitura
- Texto Anterior:
- FADBA Palestra em Muritiba
- Índice da edição - 2007